Onde estão as fronteiras?
Atualizado dia 9/3/2014 9:42:33 AM em Almas Gêmeaspor Mônica Lampe
Apenas podemos ver uma esfera azul mesclada por outras cores...
As fronteiras são linhas imaginárias que sustentam e reforçam uma ideia de separação, de que este ou aquele país estão separados, de que este ou aquele povo é melhor ou pior do que o outro, de que esta ou aquela cultura é melhor do que outra, de que esta ou aquela religião é melhor ou pior do que a outra...Esta ilusão se perpetua e se reforça través das disputas por estas faixas de terra sob a bandeira do patriotismo ou das crenças religiosas e culturais, gerando conflitos e guerras baseados nesta ideia primordial de separação.
Somos todos partes da mesma Família Humana que tem o privilégio de Habitar a mesma Casa... o PLANETA TERRA.
A TERRA é o nosso Lar e todos os seres, sejam eles minerais, vegetais, animais ou humanos, são irmãos em Jornada.
Tomando a descrição de patriotismo da wikipédia: "do grego patriótes (patrício), é o sentimento de orgulho, amor , e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial) . É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas".
Patriotismo, então, seria amar, honrar, cuidar, devotar-se a preservar e respeitar todas as formas de VIDA (Patrícios) que habitam a Pátria TERRA , cuidando assim da HARMONIA DO PLANETA, zelando pelos seus símbolos - rios, mares, oceanos, florestas, desertos, vales, montanhas e falésias e por todas as formas de vida que habitam estes ecossistemas; valorizando todo o patrimônio material descrito e o imaterial - a cultura de todos - Procurando através dos nossos comportamentos sermos melhores a cada dia para o nosso bem e para o bem de TODOS que aqui habitam...Tendo orgulho de estarmos Terráqueos...Somos Cidadãos Planetários da TERRA.
Até que sejamos convidados a habitar outros planetas em outras galáxias e universos... aí a noção de patriotismo descrita acima precisará de revisão e, ao invés de Cidadãos Planetários, seríamos Cidadãos GALÁTICOS... Mas esta é uma outra história...
Fiquemos com esta noção de PATRIOTISMO TERRESTRE...que para o momento já é muita coisa...
Para transformar paradigmas é preciso mudar o ângulo de visão... mudar o ponto da vista... ver o Planeta de cima.
Paz e Luz
In Lak Ech Ala Kin
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
HeartMath® Certified Practitioner & Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná, Sistematizadora do MEA - Alinhamento Energético Multidimensional e Níveis de Consciência E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |