Páscoa: Renascimento e Empoderamento
Atualizado dia 30/03/2015 00:12:49 em Almas Gêmeaspor Solange Gardesanï Luz
A Páscoa
Vamos do princípio: Páscoa vem do latim Pascae; na Grécia também era conhecida como Paska; para os hebreus era Pesach que significa passagem.
Havia uma comemoração importante por europeus na antiguidade da passagem do inverno para a primavera, pois mostrava o renascer, o florescer, o plantar para colher. Para os judeus, marca o êxodo e a Páscoa judaica também está relacionada à passagem do povo hebreu sob a liderança de Moisés pelo Mar Vermelho.
Para os cristãos representa a ressurreição de Jesus.
O Coelho e os Ovos de Páscoa
O Coelho possui a representação de fertilidade, devido à sua grande e rápida multiplicação, no Egito ele representava o nascimento em novas vidas e para os antigos estava ligado a Lua. Os Ovos também representam nova vida em várias culturas como no Oriente, Mediterrâneo e no Leste Europeu e eram dados na chegada da primavera anunciando a mudança de estação.
Unindo todas estas simbologias temos um grande rito de Passagem, seja para os hebreus, europeus antigos e cristãos.
A mudança de estação já traz o anúncio que termina um período mais duro, o inverno, para entrar na estação das flores; é na primavera que há o renascimento da vegetação e a vida se intensifica, tornando-se mais leve, colorida e alegre.
Mas o mais importante torna-se o da ressurreição com:
O morrer e o renascer,
O transmutar,
O requalificar,
Liberar padrões e as crenças limitantes;
Entender que não estamos aqui para sofrer.
Estamos aqui para sermos felizes, afinal, este grande Mestre Jesus, o Cristo fez o grande processo para que nós pudéssemos ser plenos.
Acreditar em nossos potenciais;
Aprimorar talentos e dons;
Sermos mais felizes;
Ampliarmos nossa consciência de alma e nossa consciência do todo em todos.
É chegada a hora de entendermos que limitações são autoimpostas;
E que criarmos uma nova realidade é uma questão de consciência, confiança e de querer.
Um querer com a alma.
Medos, inseguranças e culpas são criações humanas e como tal podem ser transmutadas a qualquer momento.
É chegado o momento de empoderamento, assumir nosso desejo de alma e sentirmos que é possível criar uma nova e melhor realidade, onde nosso melhor possa estar presente em todos os seres.
Que esta Páscoa traga o seu melhor amplificado na manifestação divina!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |