Por um Brasil ético




Autor ALZiRiTA
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 4/7/2008 10:02:11 AM
Que dúvida cruel! Escrever, ou não, sobre as grandes dúvidas que me atormentam?
Sinto-me como uma tartaruga que vive com a cabeça recolhida sob a sua carapaça, seu escudo, sua blindagem, consternada, assistindo às maldades do homem, dito civilizado, destruir a nossa fauna, flora e o ar que respiramos.
O que fazer? Pergunto-me. Como poderei ajudar à mãe natureza a sobreviver? Como ajudar ao meu querido país?
Sinto-me como um poço desativado, cheio até a borda de revolta, em relação aos governantes do meu querido Brasil.
E, novamente, pergunto-me: devo continuar a aceitar que homens sem consciência decidam o destino do nosso país? Existem exceções naqueles que fazem parte dos Três Poderes do meu país, ou será que eles pensam apenas em seus bolsos e suas contas bancárias, em detrimento de uma população que padece com a desigualdade de classes, com a precariedade inconcebível da saúde, com o descaso em relação à educação, com o inadmissível “salve-se quem puder”, com a violência e com a quebra do direito de ir e vir dos cidadãos?
Haja paciência...!
Já decidi. Mandei todas as minhas dúvidas para o espaço.
Vou “rodar a baiana”, vestir a “camisa da vergonha na cara”, sair da minha passividade de mera expectadora deste filme de terror em que se transformou a minha pátria tão amada.Vou lançar o famoso grito de guerra: “Acorda Brasil!”. Mostra a sua garra! Basta de maracutaias!
- A hora é essa!
Leia mais no site: www.pinceladasdemim.com.br









Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |