Menu
Somos Todos UM - Home

Porque você NÃO DEVE fazer uma consulta de oráculo.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Freyja

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 28/11/2018 09:55:57


Eu trabalho como consultora holística e oraculista a muitos anos.

E o triste fato é: o que eu mais vejo por aí é o mau uso dos oráculos.

Porque infelizmente, exite este estereótipo de que o oráculo serve para você "adivinhar" o futuro; saber coisas; por vezes até "xeretar" na vida de outras pessoas.

E isto é muuuito triste...

E muito...POBRE!

Porque os oráculos na verdade, trazem aspectos do nosso subconsciente. E acessam todo o contexto e as vibrações que afetam direta ou indiretamente uma questão. Captando assim as causas por traz de um problema que você esteja enfrentando.

Então, se você me procura e pergunta "Vê se ele vai me ligar? Porque estou tentando arrumar um namorado e não consigo. Eles saem comigo e depois não me ligam... Então vê se ele va me ligar..."

... E eu respondo isto pra você, mas não te mostro PORQUE eles não estão te ligando... Eu apenas coloco um band-aid, mas não estou realmente tratando a sua ferida.

E é isso o que geralmente acontece numa consulta oracular. Na grande maioria delas, infelizmente. As pessoas procuram um oráculo não pela verdadeira função que ele tem.

Oras, basta vermos os estudos da psicologia junguiana, que ilustra de forma maestral como os oráculos funcionam. Segundo Jung, cada lâmina ou símbolo do Tarot irá trabalhar como uma espécie de arquétipo, que é como ele chamou as forças instintivas e autônomas existententes no mais profundo de nossa psique.

Em outras palavras: cada símbolismo existente no tarot - e em todos os outros oráculos - nos permite acessar e analisar o material alojado no inconsciernte coletivo e individual. E estes arquétipos serão então interpretados para trazer à luz todo um contexto; uma situação. E claro, como a pessoa se comporta mediante a situação e porque se comporta daquela maneira...

Logo, os oráculos nos trazem um profundo AUTOCONHECIMENTO!

Então, ficar fazendo perguntas vazias de sim e não a um oráculo ou querendo saber se algo vai acontecer, deixando de lado a responsabilidade da própria pessoa em relação ao que acontece, é a maior perda de tempo; porque isto não ajuda ninguém.

E quanto mais eu abro o oráculo pras pessoas, mais claro para mim isto fica. E inclusive, já cheguei a pedir demissão em uma empresa na qual eu atendia pelo telefone, porque não queria mais compactuar com isto. Porque tem gente que é tão dependente da "taróloga", que qualquer coisa que vai fazer primeiro liga pra perguntar: eu devo mandar mensagem? o que eu escrevo? poderia ditar este e-mail pra mim?

Gente! Que coisa terrível.. Isto é você pegar uma ferramenta extremamente transformadora, que para o autoconhecimento pode dar uma guinada na sua vida e usar de forma indiscriminada e banalizada. De uma maneira que torna as pessoas cada vez mais dependentes, porque mutas vezes uma pessoa está em dor e procura um oráculo de novo e de novo e outra vez. Sempre perguntando as mesmas coisas, mas sem fazer as perguntas certas. E ela fica presa nisso, as vezes por anos e não consegue resolver o problema.

Muitas vezes, ela está com problemas de relacionamento, por exemplo. Ela não consegue engatar uma relação com ninguém ou seus relacionamentos nunca amadurecem, porque a postura dela está errada. Seja pela ansiedade de tentar apressas as coisas e acabar assustando o pretendente, seja por transformar a relação e uma verdadeira tortura baseada no medo de rejeição ou carência afetiva. Dentre muitos outros fatores que normalmente tem origem na própra pessoa. No seu comportamento, na forma como lida com as emoções e na sua própria energia.

Afinal de contas atraimos aquilo o que vibramos no universo. E não sou eu quem diz isto; é a física quântica.

Outro exemplo é no âmbito profissional. As vezes a pessoa é extremamente esforçada, mas vive frustrada porque nunca consegue uma promoção. Aí ao investigarmos melhor percebemos que ela, embora seja bastante profissional, não é uma pessoa proativa, por exemplo. E nem percebe isso...E a empresa costuma promover pessoas mais ousadas para cargos de liderança. Pronto. Tá ai o problema. A promoção não vem porque a pessoa não está se comportando de forma adequada para que isto aconteça, mediante o contexto em que se encontra. Porque aos olhos das outras pessoas que trabalham com ela, este "ser" não está proto pra assumir maiores responsabilidades, faltará comprometimento... O perfil não se enquadra.

Percebe a diferença? Este é o tipo de coisa que se faz necessário apontar em uma consuta... Ajudando a pessoa a se conhecer melhor e, a partir daí, mudar sua vida. O foco precisa ser em como melhorar SEMPRE! E não se vai ou não acontecer alguma coisa... porque no final das contas, oráculo é interpretação. Através deles, interpretamos as tendências futuras baseados em como as coisas estão caminhando hoje. Mas se você muda suas atitudes você altera os resultados.

E se você quer só saber o que vai acontecer por curiosidade, mas não quer compreender e tratar a doença por traz dos sintomas, você realmente não deve fazer uma consulta de oráculo... procura logo um vidente. ;)

Porque usar os oráculos assim, realmente não tem sentido. É triste pra quem procura, porque acaba se tornando dependente e é triste para o prfissional que te atende. Porque muitas vezes você está lá, querendo fazer um trabalho realmente importante mas simplesmente não consegue. Você tenta mudar o rumo da conversa pro autoconhecimento mas a pessoa que está do outro lado não quer ouvir. E sempre que você chega no "xis" da questão ela arruma um jeito de desviar do assunto.

E não deixa a consulta sair da superficialidade.

E olhando pra traz, tantas e tantas vezes me vi nesta situação... Após horas de conversa tentanto ajudar aquela pessoa, terminei com uma profunda sensação de vazio perguntando pra mim mesma: foi pra isso que eu estudei tanto? Porque eu tenho uma missão pessoal: quero realmente ter um trabalho importante; fazer algo de importante no mundo. E realmetnte não venho me sentindo realizada a muito tempo.

E eu sei que a falha também é minha. Relendo minhas postagens mais antigas, não só aqui mas também em outos sites e redes sociais, percebi muitas das minhas afirmações direcinando o cliente para a aidvinhação, totalmente fora de contexto. E tudo aquilo o que eu acedito sobre buscar a espiritualidade e autoconhecimento nas consultas, acaba passando muito batido; como algo que deveria ser óbvio para quem realiza uma sessão com oráculos. Mas na prática isto não acontece.

E hoje chegou num ponto em que eu precisava fazer uma escolha, porque realmente não dá mais. É como se a vida disesse pra mim: ou você se "vende" ou se "rende". E eu decidi parar de me "vender" ao que a massa de clientes e oraculistas busca ou divulga no mercado de consultas esotéricas e me render ao que o meu coração pede, que eu sinto ser a coisa certa.

Daqui para frente então, não mais farei consultas para adivinhação, apenas com foco no autoconhecimento e de cunho terapeutico. Claro, por ser uma consulta oracular, alguns aspectos sempre ganharão um "ar de adivinhação", porque eles tem a natureza de revelar coisas ocultas, inclusive referente ao futuro. Mas o objetivo das consultas e o tipo de perguntas feitas precisam ser diferenciadas.

Desta forma, ao invés de perguntar vê se ele vai me ligar, perguntaremos cosias do tipo: o que me impede de encontrar a felicidade no amor? quais as atitudes e decisões passadas que desencadearam a situação que estou vivendo hoje? onde estou errando? quais as habilidades que preciso aprmorar ou destacar para sair dessa situação? como expando meu magnetismo e poder pessoal?

Não é muito mais útil este tipo de informação? Que tira você de uma estado de passsividade e lhe devolve o poder de co-criar a sua própria realidade?

Ao invés de ficar esperando que o oráculo decida as coisas por você...

Enfim, este é o meu manifesto. E se você é uma pessoal que adora um tarot ou outros oráculos, mude a seu olhar em relação a isto. E quando for buscar um oraculista (que pode ser eu rsrs) pense nisto como um processo de sutoconheciment, reforma íntima, de aprendizado e transformação pessoal. Busque orientações valiosas que trazem luz na escuridão e te guiam no caminho da evoluçlão pessoal e espiritual. Mas jamais queira algo que deva "decidir" por você, tirando este poder das suas mãos.

As escolhas são sempre suas.

E se você for um oraculista que passa por esta situação e também se sente frustrado, comece a mudar o seu posicionamento! Mostra pros seus clientes um novo olhar e agregue valor ao seu trabalho... Estou fazendo isto tem alguns meses e os resultados tem sido muito positivos!

Sinto que me libertei e que finalmente estou fazendo algo de positivo no mundo!
 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Freyja   
Estudiosa e palestrante de temas relacionados à religiosidade pré-cristã europeia, paganismo, magia e espiritualismo. Atua ainda como facilitadora do sagrado feminino, runemal (oraculista especializada em runas), taróloga e consultora holística através da manipulação de ervas, cristais, símbolos e energia em geral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa