Princípio da ação e reação! (Terceira Lei de Newton)
Atualizado dia 15/04/2018 08:19:16 em Almas Gêmeaspor Paulo Salvio Antolini
Quando fui operado, toda a equipe médica era espírita, alguns kardecistas, outros umbandistas, porém crédulos, mas havia um silêncio sobre o assunto. Perguntei ao chefe de equipe porque eles silenciavam e a resposta foi: “Ainda não estão prontos para aceitarem isso, seríamos massacrados, então, vamos agindo como podemos!”.
Ponto muito citado nas correntes espíritas é a Lei da Ação e Reação. Aquilo que você faz volta para você. Reforça o dito: “O plantio é livre, a colheita é obrigatória!”.
Um cliente extremamente racional e passando por situações que a própria razão não explica, quando questionado sobre estar recebendo de volta a mesma forma de tratamento que dava aos seus subordinados, disse como poderia ser, pois seu modo de agir com seus funcionários era totalmente diferente de seu convívio social, de onde estava recebendo as “bordoadas”, como se referia ao que estava vivendo.
Se você agride a vida, a vida lhe devolve agressão. Se atingiu o ponto “A”, a resposta não precisa vir dele. Pode ser do ponto “B” ou “Z”, mas o conteúdo recebido será idêntico ao emitido.
Falamos da Terceira Lei de Newton, também conhecida como Princípio da Ação e reação: “A toda ação sempre há uma reação de mesma intensidade e direção, porém, em sentidos opostos”. Seu comentário foi muito expressivo: “Puxa, se não quero acreditar pela visão espiritual, não tenho como negar a ciência!”.
Devemos considerar três planos essenciais em nossa vida: o físico, o emocional e o espiritual. Muitos rejeitam esse último alegando ser uma fuga da realidade e um fugir da própria responsabilidade. Só usa esse argumento quem desconhece as leis espirituais.
Esse cliente passou a rever os principais fatos de sua vida sob esta nova óptica e então teve uma visão muito mais abrangente e consistente. Terminou uma de suas sessões dizendo: "É, quem não quer acreditar que existe muito mais do que os olhos veem, vá pela ciência, pois ela acaba nos mostrando isso".
A existência de um mundo energético é um fato, negado por alguns, mas sentido por todos. Quando se fala em vida espiritual está se falando de energia. Quando se fala de Deus, está se falando de uma Energia Maior.
Apenas como lembrança, não estamos falando do deus que está por aí, aquele que pune, que pede, que castiga, que cobra e que faz com que as pessoas sintam-se mal por existirem como são.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 133
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |