Menu
Somos Todos UM - Home

Programação Neurolinguistica: Como atrair um novo amor usando PNL!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Ferraz Chaves

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 6/11/2018 10:15:16 AM


A PNL ensina como é que seu cérebro trabalha, em conjunto com o seu inconsciente, usando principalmente recursos da comunicação.

Talvez você não saiba, mas o cérebro é quem decide se você é atraente ou repelente. Ele faz isso baseado nas programações mais antigas, que foram criadas e cultivadas, principalmente na infância.

O que atrai e o que repele, muda de pessoa para pessoa e diz respeito a cada um, por isso é impossível agradar a todos, mas podemos sim agradar a maioria.

Você já deve ter percebido que mesmo a pessoa sendo bonita e tendo um belo corpo, nem sempre ela se torna atraente.  Muitas atrizes reconhecidamente bonitas pela maioria criaram verdadeira antipatia com seus fãs, por causa de uma comunicação infeliz.

E você não se comunica apenas pela fala! Seu corpo precisa falar o mesmo que a sua boca!

Vamos dar alguns exemplos de situações que repelem e atraem pessoas:

- Roupas fechadas e escuras: a cor da sua roupa pode revelar seu ânimo! Roupas muito escuras, tradicionais e fechadas demonstram para o cérebro, que você não deseja aproximação.

Às vezes o estado emocional da pessoa não condiz com a roupa que ela está vestindo. Por exemplo, uma pessoa muito alegre, contando piadas e usando uma roupa toda escura e fechada, transmite um sinal de alerta para o cérebro. Ele entende que existe algo de errado e começa achar que se trata de uma pessoa falsa.

 - Roupas muito decotadas: Use decote apenas se a situação permitir. Alguns dirão: Isso é preconceito e machismo! O corpo é meu e eu uso o que eu quiser! Sim isso é verdade! Mas também é verdade que o inconsciente popular  entende que mostrar o corpo em excesso é vulgaridade e ao invés de atrair pretendentes, você pode afastá-los.

- Pessoas muito críticas: Não importa se a pessoa que critica tem ou não razão. Ninguém gosta de críticas e poucos têm habilidade para criticar. O ideal é que você critique apenas se for consultado. E faça isso de forma elegante!

- Desabafo nas redes sociais: Evite isso, porque pode se tornar um hábito. A pessoa fica só dando lição de moral sobre coisas que ela acha que são erradas e mesmo assim costuma fazê-las, sem perceber. Se você tem alguma coisa importante para falar, fale diretamente com o interessado. Além de ser muito mais elegante, evita o desconforto de alguém que não tem nada a ver com o assunto, desconfiar que foi pra ele

- Mapa não é território: Um dos pressupostos da PNL! Isso significa em outras palavras que “aquilo que você pensa ou acredita, nem sempre igual a aquilo que os outros pensam e acreditam”! Então evite discussões sobre política, religião e crenças. E quando ouvir uma opinião diferente da sua, não retruque! E não diga que está de acordo, se não estiver. Apenas ouça e exponha a sua opinião educadamente, se ela for contrária.

E no amor? Existe alguma dica?

Sim! Estude apenas a pessoa que você estiver interessada! Porque cada pessoa é de um jeito!

Algumas dicas para ajudar você a atrair um novo amor:

- Descubra os locais mais freqüentados: Antes de mostrar seu interesse, procure estudar os hábitos da pessoa e o passado dela.  Por exemplo, se a pessoa que você se interessou adora comprar livros, descubra qual é a livraria favorita dele(a) e se deixe ser visto nesse local, despretensiosamente.

- Descubra algo que ele(a) não goste: E quando estiver na presença da pessoa, comente sobre esse assunto. E não minta! O que vai chamar a atenção do outro é o assunto e não mentir sobre sua opinião.

- Descubra se ele(a) usa perfume: Os feromônios são uma fonte incrível de atração! Se ele/ela gosta, use!  Pesquise o tipo de perfume que a pessoa usa, porque isso revela muito sobre a pessoa.

- Descubra os principais interesses da pessoa: Se os gostos de vocês forem iguais em alguma coisa, esse pode ser um bom ponto de partida!

- Seja interessante: Se você já tentou de tudo e a pessoa mesmo interessada não se aproxima de você, do jeito que você quer, isso significa que o relacionamento está num “campo minado”. Ou seja, ele(a) tem medo de alguma coisa que você disse sem perceber. Está com medo de se ferir novamente. Se isso ocorrer, uma conversa amena e sincera pode resolver o problema.

- Seja discreto no primeiro encontro: Se você chegar nesse nível, evite contar os “causos” do seu passado. Sem querer você pode passar a impressão errada sobre você. Fale de outros assuntos, leves e agradáveis. Seja gentil!

- Seja grato: Arrumar um encontro é relativamente simples e começar um namoro, também. Difícil é mantê-lo! Se ele(a) te presentear, presenteie também! Se ele(a) te chamar para sair, convide-o(a) também!  Se ele(a) te disser palavras doces, seja doce também! E se nada disso acontecer durante o namoro, descarte!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa