Quando acabar uma relação amorosa?
Atualizado dia 11/16/2017 8:56:08 PM em Almas Gêmeaspor Gisela Campiglia
Não há regras pré-determinadas para se desenvolver uma relação romântica duradoura. Cada pessoa é única, e cada relacionamento também. Em comum acordo, durante a relação, o casal vai criando as suas próprias regras de convivência. O ponto mais importante que define o fim, ou a continuidade de um relacionamento, é que ambas as partes estejam minimamente satisfeitas. Eu digo minimamente, porque príncipes encantados e princesas só existem em desenho animado.
Buscar a pessoa perfeita para se relacionar é uma grande ilusão. Por que perfeição é para Jesus Cristo, como nós ainda não chegamos nesse nível de evolução, o possível e realizável é encontrar alguém com qualidades e defeitos. Mas, ao fazer um balanço geral da relação amorosa é preciso que haja uma troca positiva equilibrada.
Quando existe um desequilíbrio muito grande entre o que você oferece do bom e o que você recebe de seu parceiro, é inevitável, a insatisfação se instala. Significa que é chegado o momento de questionar se vale a pena continuar com a relação amorosa.
Faça um teste, responda para si mesmo as questões abaixo:
- O seu parceiro passa mais tempo com os amigos dele do que com você?
- Hoje em dia, o sexo é a única coisa que une o casal?
- Você vive se anulando para satisfazer as vontades do seu parceiro?
- E ele, abre mão de alguma coisa para lhe agradar?
- Brigas e mau humor são uma constante quando vocês estão juntos?
- Toda vez que você conhece uma pessoa interessante, fica pensando como seria namorar com ela?
- Você percebe que já não é mais uma prioridade na vida do seu companheiro?
- Não há mais diálogo e cumplicidade entre vocês?
- Esse romance faz você se sentir uma pessoa mais forte, feliz e equilibrada?
- Ou seu parceiro sempre motiva o aparecimento do pior que há em você? A baixa autoestima, a raiva e a depressão.
Você é a única pessoa que sabe sobre os detalhes da sua relação amorosa, e se ela deve acabar ou não. Mas um relacionamento saudável é aquele que apesar dos altos e baixos lhe faz bem. O bom parceiro ajuda você a enfrentar a vida e se tornar uma pessoa melhor.
Se você decidir romper com a relação, lembre-se de que a única coisa que fica é a impressão que nós deixamos no coração do outro. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a forma de conduzir uma separação para não criar inimizades, especialmente quando o casal tem filhos.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |