Menu
Somos Todos UM - Home

Quem ama liberta

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ANA PAULA DE JESUS

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 4/17/2019 10:12:00 PM


Voa passarinho, voa!

Em resposta a uma leitora que mandou um e-mail que me deixou muito feliz em recebê-lo, respondi o que divido com vocês agora e passo a explorar um pouco mais a situação. Adoro receber as mensagens de vocês, pois esse feedback me permite novas visões sobre o tema, continuem mandando! É um carinho gostoso essa troca. Gratidão!

Essa leitora querida que mandou o e-mail se identificou com o texto sobre “almas afins” , cujo título é "Encontro de almas", que publiquei na semana passada. Disse sofrer com a saudade, em resposta, peço licença para compartilhar o que escrevi a ela e acredito que possa ajudar a outros leitores:


Dirija o seu pensamento a Deus e peça a Ele direcionamento para essa dor, saudade e relação. O verdadeiro amor deixa livre o ser amado para fazer suas escolhas, ainda que isso implique em nos distanciarmos dele. Seja qual for a situação, agradeça pela oportunidade de reencontro. Utilize o tempo de separação para o aprimoramento de sua alma e pense que pode ser oportunidade para ambos crescerem espiritualmente. Lembre-se: nada acontece sem a permissão divina, que em sua bondade respeita nossas escolhas, mas nunca deixa de nos amparar. Eleve seu pensamento ao alto e peça direção para saber o que fazer e esteja certa que não há pedido sem resposta (ainda que a resposta venha de forma diferente da esperada, ela sempre vem). Utilize toda a energia desse amor (que acredito ser grande) para algo que possa beneficiar aos dois, por exemplo: orações agradecendo o reencontro e jogue para Deus e ao Universo o desfecho da história. Aquilo que for do seu caminho e não for prejudicar outras pessoas, virá para você. Tenha essa certeza em seu coração!
 
O amor verdadeiro é desapegado. Isso pode ser difícil de vivenciar, porém, é assim que é. Deixar o outro livre para voar caso queira e renunciar ao próprio desejo de estar junto quando essa é a vontade do outro ou quando as circunstâncias assim o exigirem, é o mais sensato a fazer.

O caso da leitora nem era esse de apego, mas de saudade e a dor que isso traz para o seu coração. Mas aproveitei o ensejo para falar sobre o apego agora. Por mais que queiramos estar junto do ser amado o tempo todo, não é saudável apegar-se a ele.

Amar é oferecer a liberdade de escolha ao outro, ainda que isso custe muito a você. Respeitar as escolhas, ainda que seja doloroso, é um sinal de maturidade.

Talvez, justamente por esse ato de carinho de deixar ir, quem sabe, não faça voltar o pássaro que voou.  Certa vez escrevi sobre isso, vou dividir com vocês:


Uma das frases mais clichês e também mais sábias que conheço é: “quem ama, liberta”. Apesar de dolorida, essa é uma verdade. Por isso, ainda que banhada em lágrimas, o deixo livre para voar passarinho. Voa passarinho, voa! Para você, sempre haverá espaço em meu coração, pois mora nele já há tanto tempo, que seu ninho está guardado. Agora, voa passarinho, voa! Não quero privar seu canto, ainda que o faça em prantos. Voa passarinho, voa! Por fim, não fique constrangido com meu amor, por favor. Apenas guarde essa informação em seu coração: de que existe alguém no mundo que nutre por você tamanha admiração.
 
Não é possível negar que existe dor em ver o ser amado partir, mas, pode ter certeza, nada é mais belo do que respeitar as escolhas de cada um, mais ainda se estamos falando de amor. Amar é, também, deixar ir. Mesmo doendo, ainda que sangrando, mas respeitando o momento e escolha de cada um.

Que esse texto possa inspirar boas reflexões.

Gratidão a leitora querida que me ajudou a escrevê-lo. São sempre bem-vindas as suas mensagens e de quem mais quiser entrar em contato.

Muita luz e sabedoria a todos!


Quando não souber a direção que deve seguir, a única solução é olhar para o alto e pedir o caminho. Não estamos sós!

 








Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa