Menu
Somos Todos UM - Home

Relações humanas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ernesto Shima

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 9/13/2011 12:39:32 AM


O nosso mundo é regido por leis. São leis criadas pelos homens, são as leis regidas pela Natureza, assim como existem as leis espirituais que são Divinas e estão relacionadas com a nossa evolução como seres viventes em nosso Universo.

Vivemos num planeta que vibra as frequências da terceira dimensão física e que agora com a entrada da energia da era de Aquário, sentimos as vibrações da influência das frequências da quarta dimensão física, a qual será a dominante nesta nova etapa evolutiva da humanidade.

O lar atual onde habitamos é o nosso querido planeta que chamamos de Terra. Assim como vestimos um corpo carnal para evoluirmos como almas humanas, a Terra também utiliza este globo como sua vestimenta para a evolução como espírito planetário.

A existência de planetas no Universo serve de habitat para as experiências de vida a todos os seres, inclusive os planetários. No contexto universal a criação Divina segue um propósito bem definido e magnificamente projetado. São os planos divinos para cada humanidade que direcionam os seus processos evolutivos.

“Assim em cima como embaixo!”. O plano divino da nossa humanidade segue as próprias Leis que governam o nosso Universo. Toda lei traz em seu bojo o equilíbrio e a harmonia que é a tônica para o progresso e o bem estar no processo evolutivo de todos os seres viventes.

Em nosso mundo terreno há uma singularidade interessante que “limita” a nossa caminhada durante a jornada pela terceira dimensão física. A nossa expressão fica restringida no aspecto dual das experiências no plano físico. O bem e o mal. A luz e a treva. O positivo e o negativo. O belo e o feio. A verdade e a mentira. Alegria e a dor.

Seguimos um processo educativo em nosso crescimento como seres humanos passando pela etapa do ensino básico quando criamos os alicerces para seguirmos adiante no ensino médio e chegarmos a uma faculdade, na qual nos especializaremos em alguma área do conhecimento humano.

Temos que “queimar” cada fase das etapas. Não adianta “pular” de ano ou série. Se aprendermos as matérias e lições e obtiver sucesso nas provas, então passaremos para a fase seguinte, caso contrário, teremos de repetir de ano e recomeçar tudo novamente.

As lições de vida da terceira dimensão trazem consigo as matérias da segunda dimensão física e essa as da unidimensionalidade. Na bidimensionalidade a experiência relacionava apenas a desenvolver um aspecto. Cada estágio dimensional é ultrapassado quando se consegue dominar na prática a lição anterior com o aperfeiçoamento do novo aspecto que é acrescentado na dimensão seguinte.

Na descida à matéria, a densificação da energia – tudo é energia – é uma carga negativada e na subida, a energia sutilizada é positiva. A ancoragem desta energia num corpo petrificado foi um dos primeiros estágios em nossa evolução. Em seguida evoluímos através do processo no qual desenvolveu o instinto de sobrevivência com todas as suas nuances negativas.

Ao vencermos esta etapa seguimos adiante na tridimensionalidade para aprendermos a manipular as energias negativas e transmutá-las em energia positiva (a nova lição deste estágio). Somente após o domínio destas duas energias é que podemos avançar para a faculdade da vida: a quarta dimensão física.

Quando conseguimos unificar o pólo negativo com o pólo positivo, faremos a conexão com estas duas energias que irá gerar um terceiro aspecto: a Luz! A expressão na quarta dimensão será aperfeiçoar um corpo de luz radiante diante de um mundo também deslumbrante.

A união do aspecto dual só pode ser alcançada através da atuação do terceiro aspecto: a energia do Amor! É esta energia que será a tônica do mundo quadridimensional. É esta energia que está latente em todos os seres vivos e é chamada também de energia Crística. A Centelha Divina.

Como uma só Humanidade, estamos tentando dar o salto quântico para a quarta dimensão física neste período cósmico atual. E poderemos alcançar esta meta se os sentimentos de compreensão e amor se desenvolver entre nós, almas peregrinas, e a compaixão e misericórdia com os nossos irmãos que se perderam for uma prática constante em nossas relações humanas.


Paz!

Shima 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ernesto Shima   
Terapeuta Holístico, de Regressão e Escritor. É fundador e Presidente da ONG “Grande Fraternidade Humana da Terra”. Realiza atendimentos com as técnicas de Terapia de Regressão, Terapias vibracionais, Massoterapia, entre outras. Facebook: https://www.facebook.com/escritorernestoshima Blog: http://www.ernesto-shimabuko.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa