Menu

Seja Você

Atualizado dia 5/19/2015 7:13:01 PM em Almas Gêmeas
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas  procuram seguir modelos, padrões, na expectativa de se sentirem integradas, aceitas, inseridas.

É a roupa da moda, o corpo da moda (hein?), o carro da moda, o “não sei o que da moda”...

Se pararmos para pensar quem é seguido é que é diferente. Surge uma moda diferente e todos querem seguir, um carro diferente e todos anseiam possuir... e assim vai.

Quando tentamos fazer algo a fim de sentir-se inserido, aceito ou integrado, significa que nós nos colocamos de lado, ignorando nossas características pessoais.

E eu pergunto, por que eu ser eu e você ser você não é bom? Porque em algum momento, absorvemos a informação que devemos ser parecidos, que é bom ser parecido, que ser como eu sou, diferente, ou até estranho, é errado? E por que é errado? Onde está escrito isso? Pois é, em lugar nenhum. Visto que os que fazem a diferença são... diferentes!

Consideremos o que esta ditadura do ser parecido nos causa: nos colocamos desconfortáveis para parecer, deixamos de lado nossa essência para parecer. E o mais incrível é que eu e você sempre percebemos quando alguém está parecendo e somos percebidos quando fazemos isso também!

Onde se encontra a justificativa para mantermos este padrão? Para que fazermos isso? O que obtemos com isso? Eu vou responder: frustração!

Frustração por não sermos nós mesmos, tensos pela necessidade de parecer, de manter a aparência.

Eu sugiro que façamos um movimento em direção a nós mesmos, a manifestar o que somos, como somos, em direção à autoaceitação.

Quanto mais nos aceitamos, mais aceitamos os outros, e quanto mais pessoas aceitas, mais pessoas felizes e assim se forma uma corrente de aceitação e serenidade.

No Universo quanto mais, mais. As pessoas que se aceitam, aceitam os outros, que ao sentirem-se aceitos, aceitarão mais seus próximos... Já pensou nisso?

Visite meu novo site: link

 Artigo escrito em 05/01/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro 
"Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.


 Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa