Solstício de verão - Litha o Natal




Autor Paulo Zonta
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 9/10/2021 1:48:22 AM
Natal, Litha para os pagãos wiccanos. Època em que o Sol está mais perto da terra, representando a face masculina de Deus, o próprio deus cornífero para os bruxos, que juntamente com a face feminina, ou a deusa se encontram nesta época em seu melhor momento trazendo energias positivas. Aqui no hemisfério sul, comemoramos mo natal baseado na contagem do hemisfério norte, ou seja, o solstício de inverno, onde o deus nasce, num momento em que o sol se afasta o máximo da terra, vem o inverno, a noite mais escura do ano em seguida, quando ele começa a se aproximar novamente, simbolicamente representa o nascimento da criança da promessa. Da promessa de que dias cada vez melhores virão. Melhores colheitas, e prosperidade. No hemisfério sul, o nosso natal deveria ser em junho, aproximadamente no dia de São João. Mas podemos comemorar nosso Natal aqui no Brasil aproveitando a Egrégora mundial da energia concentrada neste momento, e sem esquecer do nosso momento astronômico, ou seja, do solstício de verão.
Que neste solstício de Verão, a energia de Hécate a deusa das encruzilhadas ilumine sua vida para escolher os melhores caminhos em 2009, e que a a energia da deusa Freya, deusa do amor, da fertilidade e da sensualidade recaia sobre sua vida potencializando seu poder feminino e sua sensibilidade, na magia e nos seus relacionamentos pessoais. Feliz solstício de veráo-Litha e Feliz Natal. Abençoados sejamos todos!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Zonta Terapeuta e Coaching E-mail: paulozontaescritor@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |