Menu
Somos Todos UM - Home

Tempo Íntimo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Renata Cibele Lima

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 1/29/2015 4:15:10 PM


O começo da liberdade é gostoso, sem ter alguém especial ao nosso lado. Respiramos aliviados, curtimos outros momentos, nos sentimos com todo o tempo íntimo só nosso. Depois chega uma hora que cansamos de tanta liberdade sem ter alguém para nos cutucar e resolvemos compartilhar a nossa vida com o outro, com um amigo, uma amizade nova, um amor, uma paixão ou tudo isso e mais um pouco, tudo de bom para nós e para fazer alguém um pouco mais feliz, com a gente, é claro!

Chega o tal momento que queremos receber carinho, queremos atenção, queremos acariciar, queremos sentir outro rosto pertinho do nosso, queremos tocar outra pele, queremos abraçar e sentir outro coração batendo no mesmo ritmo que o nosso.

Queremos muito quando estamos “meio carentes”. Queremos carinho e atenção, até demais! Queremos amar e estar com aquela pessoa especial que gostamos tanto! Queremos ficar juntinhos nem que seja para brigar. Sim, brigar, isto é, não concordar inteiramente com o outro. Faz parte, afinal, ninguém é igual a ninguém!

Pode ser que muitos sonhos sejam diferentes, entre a gente. Sim, temos sonhos, temperamentos e vontades que nem sempre se casam, mesmo que gostemos um do outro. Casar tudo entre você e o outro, é difícil! Casar tudo? Quase impossível! Tem que haver amor e tem que se querer muito para ficar junto.

Ai, ai, ai, como é difícil a gente se entender!

Mas o que temos mesmo é que nos aceitar e resolver ficar juntos, apesar de tudo!

Sim. Que seja “para sempre” enquanto durar e enquanto a gente se ama e se tolera.

Mas amar é tolerar? Que não me venha essas ideias estragarem meus sonhos de amor.

Amar. Amar traz um querer bem ao outro, a tal ponto que muitas diferenças se tornam pequenas, diante de tanto amor. Aprendemos a ter maior tolerância e essa tolerância vem na forma de carinho. O carinho é a tolerância nas horas mais difíceis. É o compreender e o querer ver feliz o outro.

Quando amamos até as falhas são perdoadas, mas que não sejam muitas! E que não invadam o dia a dia nos momentos de grande carinho, os momentos mais importantes a dois. Momentos de sintonia que são as sementes do amor que estão sendo fortificadas. E se deixarmos as picuinhas invadirem o jardim do amor, elas se transformam em ervas daninhas inimigas do amor.

Que o tempo de amor seja íntimo, só de vocês! E das flores que serão geradas.






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa