TERAPIA DE PADRÕES FAMILIARES




Autor Marilú Miranda Montenegro e Almeida
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 4/23/2015 5:31:07 PM
Marilú Montenegro. Psicóloga Clínica. Terapeuta Holística. Atua no Rio de Janeiro.Diretora do O Aprender a Conviver.
Contato:( 21) 2549 5764
Falamos muito sobre família, sua influência, sua genética, mas nunca nos apercebemos da grande marca que nos deixam os padrões de família.
A criança ouve tudo, grava tudo, guarda tudo sem saber em que caixinha do inconsciente essas falas, essas ações, essas insinuações ficam impressas.
Ela segue sua vida ouvindo repressões, julgamentos, códigos de ética, de tramóias, formas de lidar com as pessoas sem ter nenhuma consciência de que no futuro tudo isso irá repercutir em sua vida.
Um belo dia começa a se deparar na escola, na faculdade, no trabalho, na interação com os amigos com os descompassos, com agressões, com decepções, com um cem número de dificuldades amorosas sem entender a causa disso.
Os códigos de conduta introjetados na família começam a incomodar e a pessoa, já adulta, não sabe que direção tomar.
Famílias muito repressoras deixam marcas de rigidez e autoritarismo gerando prepotência. Esses comportamentos encobrem outros sintomas como a menos valia, o não merecimento, a timidez cujo resultado gera agressividade, e que, na maioria das vezes, são diagnosticados como... é do temperamento...saiu ao pai...saiu á mãe...quando a causa realmente está concentrada nos padrões da família,nas falas e nos julgamentos apreendidos no dia a dia da família.
Esses julgamentos passam de geração em geração não só por padrões do presente como também por padrões do passado de avós, bisavós, que sem saberem, imprimem no nível inconsciente e energético sinais profundos dentro da estrutura familiar. Crianças, adultos sem pai, sem mãe, sem avós presentes em sua vida também são receptores dessas influências.
Sem conhecer as nossas origens energéticas e emocionais familiares nos debatemos em terapia, tentando encontrar causas no presente que estão presas nesses padrões.
Hoje nossa sociedade cobra comportamentos de agressividade, de competição, de sermos vencedores em tudo que fazemos...isso traz um preço
muito alto para quem recebeu outros padrões dentro da família...por isso estamos assistindo á tanta violência,’a tanto medo,’a tanta depressão.
Adultos, adolescentes, crianças entraram num ritmo frenético sem pensar nas causas, buscando somente os efeitos.
A terapia de padrões familiares traz á tona essas falas inconscientes mostrando por intermédio de projeções, como esses comportamentos estão presentes e como modificar no nível consciente essas interferências.









Mestre em Psicologia, Psicóloga Clínica, Pós Graduada em Psico Pedagogia, em Sócio Terapia, em Grupo Operativo, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas UNIPAZ RJ, Professora Universitária, Terapeuta Metafísica Multinacional (energias Arcturianas). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |