Vários tipos que envolvem a corrupção é também uma oportunidade de fazer a tua parte.
Autor Berenice Palma Ribeiro
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 8/29/2015 1:47:10 PM
Nesta semana quando fui almoçar, por acaso sentei-me próxima a um grupo de advogados onde o assunto era "corrupção". Mesmo sendo um assunto tão falado, encontrei uma reflexão a qual achei muito importante e que pode ajudar a cada um a avaliar e realmente se preocupar em fazer o melhor da sua parte.
Em meio às muitas abordagens que certamente são tristes de ouvir ou perceber, um dos advogados comentou que a "corrupção" também pode se manifestar de algumas formas e que qualquer pessoa quando fura a fila, não devolve o troco, quer de qualquer forma o lugar do outro, ou as coisas que não lhe pertencem; isso tudo certamente envolve um direito e uma ética de alguma forma, pois todos podemos ter e lutar por coisas, por lugares ou relacionamentos que desejamos, mas é sempre bom lembrar que tudo, absolutamente tudo, também tem uma "ética" envolvida sempre, tanto presente como espiritualmente.
Muitas vezes pensamentos de inveja, raiva, apego, medo e outros sentimentos menores, podem abrir um leque de outros pensamentos e sentimentos que talvez levem a ações mal pensadas. Mesmo quando achamos que ninguém viu e ninguém sabe, da mais simples à mais complexa ação, tem uma reação e um retorno proporcional a tudo isso. E, principalmente, vai ficar um exemplo ou uma atitude que irá servir de lição para família, seus filhos, amigos e descendências terem como lição ou exemplo.
Então, será que vale realmente a pena? Onde podemos começar... acredito que sempre por "nós mesmos", pois cada um tem seu caminho e cada um pode contribuir muito e sempre, pois cada "Situação" melhorada ou positiva pode levar a varias outras e assim contribuir muito, muito mesmo para o todo e todos.
As situações vêm como "oportunidades" de crescimento, onde podemos colocar nossa ação positiva (ou não) e assim vamos aprendendo e muitas vezes podemos ensinar também, contribuir e crescer nos desafios e nas conquistas da vida.
Então, como anda a sua parte em casa, na família, no trabalho, nos estudos, nas ruas, nos seus relacionamentos, na sua comunidade, na sua religião; enfim, no seu dia a dia? O que acha que pode melhorar, o que foi importante e pode compartilhar?
Achei relevantes as reflexões; também busquei fazer minha avaliação pessoal e resolvi compartilhar, pois todos podemos ver primeiro o que dá para fazer e melhorar sempre, para assim poder contribuir e melhorar cada dia mais essas questões tão significantes.
Lembrando sempre que cada um tem a sua escolha e o seu plantio e certamente o que irá colher.
Mensagens como "não faça aos outros o que não quer que façam com você", "seu direito termina quando começa o do outro" ou a "mudança começa em nós" sempre vão ajudar a pensar nossas ações.
Forte abraço!
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |