Vivendo e aprendendo a viver



Autor ALZiRiTA
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 29/07/2010 12:45:27
Como as pessoas gostam de cobrar!
No início de uma amizade, parecem tão boas e gentis... Mas com o passar do tempo, demonstram o oposto: acham-se o centro do universo e somente os seus problemas são prioritários; com um agravante, deixam para a última hora, exatamente no dia em que precisam resolvê-lo, para pedir ajuda; e ai da gente se não ajudar! Sentem-se vítimas, pobres coitadas e passam a julgar-nos como insensíveis e sem coração.
Após exaustivo diálogo interno, vou “entregar o jogo”, vou reduzir “a gente” para a minha pessoa. Generalizar, não é legal, com certeza, é mais fácil, pois sabemos da complexidade em destacar em uma boiada, quem iniciou a demandada ou o estouro da mesma. Deus meu, divaguei. Que recorrência frustrante, eu voltei a generalizar; automaticamente, desvirtuei-me do cerne da questão. Vou deixar o gado pastando, degustando tranquilamente o delicioso capim, e voltar ao que interessa: o porquê da minha raiva e decepção.
É público e notório dizer que não existem coincidências, e se algo nos impele de realizar alguma tarefa ou de satisfazer determinado pedido de alguém, devemos acender o pica-pisca do farol do nosso cérebro e pensar: “por que estou relutando em satisfazer o pedido de fulano”? Ou então: “algo me diz para não viajar esse fim de semana”. Ou... Ou... Este palavreado impreciso é para concatenar meus pensamentos com a intenção de descrever os meus sentimentos. Pensei que fosse mais fácil!
Que loucura... Meu pensamento, sem pedir licença, viajou para o outro lado do mundo e estacionou na casa do compositor Ludwig Van Beethoven, na exata noite em que ele proferiu as derradeiras palavras em seu leito de morte: “é já tarde”, ao vislumbrar através da janela entreaberta do seu quarto, a noite enluarada. O mesmo, digo eu, olhando através da janela do meu escritório, a mesma noite enluarada que encantou o mestre: “é já tarde”! A madrugada começa a adormecer para dar passagem a um novo alvorecer. Estou cansada. Desejaria dormir, mas preciso relatar o que me vai à alma: o porquê dos meus sentimentos de raiva e decepção.
Tudo começou, ao perceber que durante meses, fatos repetitivos aconteciam, tipo padrão negativo de comportamento. Comecei, então, a examinar a veracidade dos mesmos. E quando, mais uma vez, o mesmo padrão negativo de comportamento se repetiu, sentindo-me usada, questionei se deveria recusar a ajuda solicitada. Optei por não ajudar, pois estava comprometendo nossa relação
A partir daí, tudo mudou. A nossa amizade ficou estremecida.
Confesso que, durante semanas questionei minha atitude: “será que agi certo?”. Os dias passaram e a dúvida continuava a “martelar” minha consciência. Por fim, resolvi telefonar para contar o motivo da minha recusa em ajudá-la, mas não tive chance. Ela não me deixou explicar e deu a conversa como encerrada. Continuei ensimesmada, até o dia em que, ao conversar com uma amiga que fazia parte do nosso círculo de amizade, confirmei a minha suspeita, pois o que ela relatou, estava acontecendo comigo, também. E assim, a verdade surgiu clara, límpida como a clara de ovo de uma galinha caipira, criada com liberdade no quintal de minha casa. Finalmente, suspirei aliviada!
Tenho que fazer uma pausa, pois meus olhos insistem em fechar-se. Agora vou dormir. Meus pensamentos adormeceram e o vazio preenche a minha mente...
Nada melhor para regenerar o corpo e a alma como um sono com sonhos tranquilos. Acordei com a mente serena; e os sentimentos de raiva e decepção que habitavam meu coração diluíram-se como bolhas de sabão por entre os caminhos trilhados no mundo onírico.
Felizmente, a dúvida se desfez ao obter a resposta vinda de meu inconsciente: “Grave esta mensagem! Siga sempre a sua intuição, a sabedoria interior que está presente em cada ser humano!”.
Realmente a intuição é sábia. Não se engana.
Concluindo - a quietude envolveu o meu ser.
Rio, 28.07.10









Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |