Menu
Somos Todos UM - Home

20 DE MARÇO - NOVO ANO ASTROLÓGICO E OS SIGNOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabrizio Ranzolin

Assunto Astrologia
Atualizado em 3/18/2017 12:19:19 AM


Novo Ano Astrológico - 20 de Março 2017

Diário de bordo, notas da próxima lua minguante, a bússola está quebrada, mas fica a intuição para seguir em frente...

O novo ano astrológico terá início neste dia 20 de Março, marcado pelo ingresso do Sol em Áries, quando começa mais um ciclo astrológico pelo primeiro signo do zodíaco tropical, o signo do Carneiro, regido pelo Guerreiro Marte. O momento exato da entrada do Sol em Áries será às 7horas e 28 minutos, dia do Equinócio de outono.

O equinócio de outono é um dia em que a noite e o dia têm exatamente a mesma duração. É um momento de equilíbrio entre os extremos das estações do verão (expansão) e do inverno (recolhimento).

Esse momento marca o final do verão e a entrada do outono aqui no hemisfério Sul, onde passamos da estação da plenitude e brilho, para o início do movimento voltado para o interno, o outono, a fim de realizar um balanço da expansão da estação anterior, para poder seguir para a intensidade do mundo interior despertado pela estação seguinte, o inverno.

Uma ocasião oportuna para rever as questões da vida, parar para conferir a direção que estamos seguindo, fazer um balanço dos resultados e também do destino. Um momento de equilíbrio antes do movimento, para olhar um pouco para trás e avaliar o todo, antes de se virar definitivamente para seguir em frente.

No mapa do céu deste momento observa-se nascendo no horizonte a leste um forte stellium em Áries – Sol, Vênus, Mercúrio e Urano em Carneiro enquanto Júpiter se põe a oeste em Libra. Plutão marca as transformações obrigatórias das estruturas em Capricórnio no zênite, e a Lua minguante de Sagitário unida a Saturno, sinaliza a necessidade de encontrar um norte que faça um sentido real para o qual Áries possa seguir em sua marcha de novas conquistas e espaços.

Em todo o mapa apenas Júpiter e Vênus estão retrógrados. Bela Vênus indicando com sua aproximação especial ao deus rei Sol que os afetos serão intensos e profundos, bem como as vaidades impetuosas. Gigante Júpiter dourado, sempre benevolente apesar de tudo, opõe seu brilho rasante em força contrária aos planetas em Áries, somente através do acesso ao outro, da entrada plena e consciente no sentido das relações, parcerias, uniões e sociedades é que se darão as maiores conquistas positivas.

Mas Plutão em Capricórnio no zênite exerce seu desafio à força do Carneiro que já nasceu lutando, e de Júpiter poente. Tão frio e distante em seu sistema binário com Caronte, Plutão de forma inversamente proporcional de seu tamanho em relação a seu poder, mesmo invisível a olho nu, mantém sua marcha de desconstrução. Somente após o final do estabelecido e seguro, através de recomeços, é que serão possíveis os progressos. E o deus da destruição já marcou o final do verão com a erupção do vulcão Etna na Europa e tragédia na América do Sul, no Peru. Probabilidade de novos toques do deus da destruição a vista...

O mapa do ano novo astrológico é de intensidade cardeal, de ação e movimento, de impulsividade e de transformações das estruturas a fim de rever as metas, para influir expandir o resultado final do que se quer realizar e construir. Fica uma sensação especial de que existe muito mais (Júpiter) logo atrás da colina, desde que estejamos dispostos a rever as metas, e saibamos abandonar os limites seguros e confortáveis que ficaram pequenos demais para o horizonte tão largo. Sagitário aponta sua flecha para muito além do horizonte, e é lá, exatamente no ponto central do desconhecido, na dimensão das infinitas possibilidades, é que a flecha nos levará. Talvez a partida, o sair e caminhar em direção ao melhor, seja em si mesma, a parte mais importante. A jornada é mais importante do que o destino, Sagitário e Áries, e a companhia fará toda a diferença, materializando o final do caminho Libra.

A energia cardeal é a força empreendedora, os desbravadores que partem na abertura de novas e inovadoras estradas. É o ímpeto poderoso de se arriscar, não ter nada a perder e tudo a ganhar, pela simples coragem de manter-se seguindo em frente apesar de tudo. Os caminhos em que andamos hoje foram abertos às cegas pelos empreendedores ousados de ontem. O momento presente, o eterno agora é zona de guerra dos cardeais, dos empreendedores da alma. Tudo o que somos, e tudo o que podemos ser, necessita desses iniciadores guerreiros para existir. Para despertar o ser pleno do momento presente é necessário confiar cegamente em si mesmo e seguir sempre em frente.  Mesmo que, tudo pareça perdido, ao invés de sentar, lamentar e chorar, é se levantar com calma, simples confiança, e seguir em frente, como um guerreiro.

Os acomodados conformistas e desejosos de manter uma ilusória estabilidade que desculpem, mas, nunca foi tão válido o conceito base do budismo de impermanência. Nada permanece igual para sempre, tudo está constantemente em processo de mudança. Um pensamento que sempre levo comigo é que, se todo o universo está em movimento e evolução permanente, tudo o que está estático está involuindo, e assim, fadado a ter um fim, apenas para que possa renascer novamente, Plutão.

Netuno em Peixes regendo sua própria dimensão aprofunda as experiências, deixando muito claro, a quem puder sentir, que a tônica dos ventos está em plena mudança. Influenciando negativamente a bússola, somente os que possuem a verdadeira espiritualidade encontrarão o norte. A sensibilidade é um instrumento muito mais poderoso do que os radares mais sofisticados, pode encontrar o sentido mais profundo da alma, tocar e viajar em segurança através de todo o universo com o coração mais belo, radiante e puro. Através do senso de humanidade e compaixão com todos os seres as escolhas terão mais evolução, levarão a sorrisos mais plenos e completos e menos solitários; afinal, somos todos um, e cada um tem todos em si mesmo, como vivem os golfinhos... Apareceu um golfinho agora, desisti de tentar consertar a bússola e decidi segui-lo enquanto o mar ainda está calmo...

Ainda sobre Peixes, somente por que não estamos conscientes do sofrimento do mundo, não quer dizer que ele não tenha significado, ou que não afete a realidade. Qualquer tipo de sofrimento afeta o todo, e influi na realidade final de qualquer evento na mesma rede de espaço tempo. Se o céu, por mais infinito, belo e azul, não preenche mais de serenidade, se não há razões claras para que as pessoas não encontrem mais a paz interior que tanto almejam apesar de terem conquistado suas metas, é por que a voz dos seres que estão em sofrimento direto – como nas guerras, na fome e na destruição da natureza, não são levadas em conta. É importante que cada um faça sua parte, que não vire a cara para aqueles que sofrem, e faça algo real pelo sofrimento que o rodeia, afetando positivamente a rede de carma do mundo. Não tem como ser plenamente feliz e ter paz enquanto você vê diariamente que existe um ser que está sofrendo, é uma questão de consciência. Mas se você faz algo por isso e se mobiliza para mudar a realidade de sofrimento de alguma forma, pode-se começar a sorrir de verdade para a vida.

Voltando para as possibilidades, com o potencial de agir Áries, transformar Capricórnio e seguir o que faz sentido, Sagitário, a insatisfação com o que construímos, é o combustível que pode ser queimado para girar as turbinas. Áries é sempre belicoso, mesmo que intencionalmente, e guerreiro Marte está intenso e teimoso em Touro, subindo das trevas para a luz. Com a escolha impulsiva da direção que estamos seguindo, pontos fundamentais não foram levados em conta, e algo muito importante agora faz falta, a conquista ficou sem sentido Marte.

Talvez seja necessário libertar o que foi conquistado, abrir mão voluntariamente será melhor do que sair às pressas no meio da noite Plutão. Se relacionar de forma livre com a vida, se perder, ficar tranquilo e deixar fluir, pois sairá ganhando no final. Abrir mão de algo que no momento parece tudo, mas que será realmente insignificante perto que do que nos aguarda atrás da próxima colina, quando o nascer do Sol preencher o novo mundo com seus raios dourados e puros, recebendo os viajantes que não deixaram de caminhar, mesmo que no escuro, Saturno Lua Sagitário.

Os que me conhecem sabem que não gosto de generalizações, mas decidi escrever algo mais específico para cada signo neste dia de novo ano astrológico. Especialmente para aqueles que ainda estão consertando suas bússolas:

Áries: será importante equilibrar seu ímpeto de individualidade para estar mais aberto para as parcerias, estas serão fundamentais nas conquistas de suas metas. Período de intensidade e criatividade.

Touro: momento oportuno para sair da zona de conforto e agir, os esforços sinceros de transformação do que não é mais produtivo serão recompensados. Momento de transformação.

Gêmeos: deve levar a sério suas prioridades para encontrar a direção a seguir neste momento de sua vida. Momento de definir prioridades e trabalhar duro.

Câncer: a ação de se desafiar a expressar seu mundo interior de forma confiante e segura irá abrir novas possibilidades positivas de reciprocidade no seu mundo. Momento de reforçar sua força interior através da abertura confiante.

Leão: momento positivo de oportunidade de expansão através da sua influencia compassiva, equilibre sabedoria com benevolência, siga seu coração que bons ventos trarão resultados muito positivos. Momento de expansão.

Virgem: importante equilibrar o senso objetivo de sua vida com a necessidade de autoconhecimento e aperfeiçoamento, esta noção será fundamental para crescer. Momento de autorreflexão.

Libra: momento especial para agir em prol de seus objetivos através da expansão dos contatos e parcerias que estão fortes neste momento. Momento de centrar nas parceiras mais importantes.

Escorpião: focar nas transformações é seu momento atual, o crescimento virá através do seu processo instintivo de deixar morrer para renascer, abandonar o que está ruim e partir para o novo.

Sagitário: chance de agir para realizar a libertação de tudo o que o aprisiona em sua vida, é importante encontrar o que é importante, suas visões poderão ser realizadas se vencer o desafio do momento.

Capricórnio: arriscando-se na direção do novo você conquistará maiores resultados, sua alma de concretização tem uma oportunidade importante se você deixar as visões limitantes para trás e flexibilizar-se ao novo.

Aquário: a expansão será natural e forte através de suas ações nas parcerias, que serão importantes, esteja flexível para partir em direção ao outro que os resultados serão positivos. Momento de expansão.

Peixes: modificar as perspectivas ilusórias e restritivas de sua visão da matéria ampliará sua forma de ver o universo e a realidade, deixe de lado os apegos que a partir de um estado mais puro e individual de espiritualidade tudo fará sentido em sua vida.

Agora vou lá... Centrar na visão de popa para não perder a rota do golfinho de vista... Abraço de feliz ano novo!

Confira o mapa do céu do novo ano astrológico em facebook.com/fabrizio.ranzolin
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa