Menu
Somos Todos UM - Home

ÁRIES, EQUINÓCIO, ECLIPSE E SUPER LUA!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabrizio Ranzolin

Assunto Astrologia
Atualizado em 3/21/2015 1:02:01 AM


Nessa entrada da magnânima estrela Sol no signo de Áries, marcando o início de sua caminhada pelo zodíaco, seguindo as estações, tropical, ao longo do ano, tivemos simultaneamente ao Equinócio, um Eclipse e um Perigeu Lunar. A aproximação do alinhamento entre Sol, Lua e a Terra, iniciou-se ainda no signo mutável de Peixes, para depois, Lua e Sol adentrarem nos domínios impulsivos cardinais de Áries.

O Perigeu Lunar ocorre quando a órbita da lua fica mais perto da Terra, também conhecido como SuperLua.  O Equinócio de Outono é a transição entre o verão e o outono aqui no hemisfério sul, quando a noite tem a mesma duração do dia. Esse encontro simultâneo de eventos é tão raro que somente em 2053 ocorrerá outro eclipse em dia de Equinócio.

Essa intensidade da entrada dos Luminares em Áries marca momento de grande complexidade, tocando instintos, os lados obscuros e latentes dos seres, mexendo em emoções complexas inconscientes. Como se saíssemos de um passeio na neblina, caindo em um campo de ação, onde nossos instintos de luta e fuga ficam extremamente aguçados repentinamente.

O eclipse foi visível no hemisfério norte: Atlântico Norte, sul da Groenlândia. A projeção da Lua sobre a Terra seguiu uma trajetória em semicírculo, passando entre a Islândia e o Reino Unido e depois seguindo até o Polo Norte. No caminho encobriu as ilhas dinamarquesas Faroé e, em seguida, o arquipélago de Svalbard, pertencente à Noruega.

O evento celeste também foi visto na Europa, por britânicos e nórdicos; no norte da África e em alguns locais da Ásia e Atlântico, que visualizaram proporções do eclipse.

A Lua, passando na frente da estrela Sol, projetou sua sombra sobre a Terra, ficando assim, nesta ordem, Sol, Lua e Terra em alinhamento. Essa conjunção, em Lua Nova, marca a atual fase de Áries, especialmente o primeiro decanato, e toda a dinâmica inicial do caminho do Sol pelo zodíaco ao longo do ciclo que se inicia.

Sempre que há uma ocorrência que afeta o sistema padrão da natureza, há uma resposta imediata de absorção, ou adaptação. Esse processo leva certo período de tempo até equilibra-se inteiramente. Como em um terremoto, em que aos poucos, as camadas do solo vão de reorganizado até se estabilizarem, bem como os mares, plantas e animais suscetíveis.

Nesse momento de mudança de estação, de verão para outono, o bloqueio da irradiação dos raios solares pela Lua, traz interferência no padrão natural do início do ciclo, impondo sua força gravitacional emocional, materna, fluídica, reflexiva e instintiva, diante a potência luminosa do Sol.

Assim, do dia eclipse, até aproximadamente os próximos 10 dias, teremos o pico decrescente desse momento de absorção de seus efeitos. Um resultado claro será a tendência de termos que nos esforçar mais para harmonizar nosso próprio sistema de equilíbrio físico emocional. Já estamos e estaremos mais intensos emocionalmente que de costume. E assim, necessitaremos de mais energia e tempo para conseguirmos lidar com momentos diários de estresse e tensão, para “escaparmos” da interferência fluídica psíquica da lua, bem como maior influência emocional irracional de nossas reações e comportamentos habituais.

A Lua é a inegável rainha da noite, impera sobre os seres depois que a clareza do Sol se retira, e quando as sensações interiores predominam sobre as do mundo exterior. Assim, o mundo assume proporções desmesuradas conforme a percepção interior de cada um.

Talvez com a tecnologia moderna, que impõe atividades noturnas diante do excesso de iluminação artificial, os humanos não percebam conscientemente os poderosos efeitos da Lua sobre nossos organismos e emoções. No entanto, somos fundamentalmente animais, lutamos pela sobrevivência, reagimos diante do medo, nossas ações instintivas irracionais, presentes na sociedade moderna, provam isso claramente.

Assim, diante do início desse novo ano astrológico, os instintos estão fortemente ativados. Veja qual área do seu mapa astrológico tem regência de Áries, e verá claramente a influência do eclipse nos eventos dessa área de sua vida de ontem para hoje. Bem como os eventos que se sucederão nos próximos dias.

Atualmente, Sol, Lua, Marte e Urano se sediam no signo guerreiro Áries. Urano, saindo de aspecto quadrado a Plutão em Capricórnio, mas por apenas alguns minutos, ainda dentro de orbe significativa de forte influência, de conclusão das transformações já desencadeadas.

Em aspectos astrológicos, na aproximação, conforme a orbe diminui em direção ao aspecto exato, a tensão aumenta. No exato, há a plena expressão em pico; posteriormente, quando o aspecto se afasta, tem a tendência de redução gradual da tensão... Mas essas regras apenas existem para serem quebradas, segundo as crenças de Urano... Imprevisível e rebelde, Urano, é como um carrinho em uma montanha russa, se no pico exato está no topo dos trilhos, após o pico da montanha, a próxima velocidade poderá ser intensa...

Plutão também não respeita regras, geralmente, como já amplamente observado na astrologia, expressa seu potencial “desconstrutivo” antes, e muitas vezes, depois de aproximações exatas. Como já verifiquei em casos em mapas de Capricornianos, quando você olha o aspecto e diz: “Agora passou, fique tranquilo!” Aí sim é que Plutão “derruba a casa”, parece que o senhor do submundo, em clemência, dá mais um tempo para o nativo “refletir”, ou, para se “despedir”...

Outro aspecto que marca a entrada de Sol e Lua em Áries é o nodo. Por esses dias, Nodo Norte retrógrado em Libra. Logo Sol fará aspecto conjunto ao Nodo Sul em Áries. Aspecto conhecido por muitos astrólogos como fase complicada (lua Wobble) de tendências de eventos graves, ocorrências trágicas etc. Sol tocará o Nodo em Áries pelo fim deste mês, quando, de 30 para 31 de março, o Nodo mudará sua direção, de retrógrada para direta...

Para todos nós, espectadores navegantes, quase impotentes, navegando entre vagas incomensuráveis no oceano desses grandiosos eventos celestes, restam-nos usar as valiosas informações astrológicas com sabedoria. Um astrólogo é muito precioso nos dias de hoje...

Assim, com sabedoria, deixemos de lutar inutilmente contra as ondas invencíveis de nossa vida... Abandonemos a teimosia de tentar controlar compulsiva e ilusoriamente tudo... Façamos um esforço, de não ver toda a vida sob a ótica exclusiva de um campo de batalha (doeu Áries?)... Mas sim, de compaixão e de livre vontade compassiva.

Vamos tentar aceitar as coisas como elas são, e como vem para nós, com serenidade, e esforço de plantar mais harmonia no mundo, mesmo que, muitas vezes, possa parecer não valer a pena... Pois quando Áries (agora sim!) marcha e luta pelo melhor da harmonia real em nós, sua batalha sempre vale a pena... E, finalmente, somos sempre vitoriosos quando, ganhando ou perdendo, encontramos a verdadeira paz interior...
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa