Menu
Somos Todos UM - Home

ECLIPSES TÉTRADES, VIRGEM E PEIXES

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabrizio Ranzolin

Assunto Astrologia
Atualizado em 5/18/2014 2:24:25 AM


Um eclipse é um evento cósmico, um alinhamento de três astros - do Sol, da Terra e da Lua, onde há o bloqueio da incidência da luz solar sobre outro astro, que fica temporariamente eclipsado. Há eclipses do Sol e eclipses da Lua. Especificamente no caso do que vimos em Abril passado, o Sol, a Terra e a Lua se alinharam, nesta ordem. Eclipsar significa esconder, assim, neste eclipse do dia 15/04, a Lua foi eclipsada pela sombra da Terra, ficando a Lua em tons avermelhados e acobreados, por isso chamada de “Lua de sangue”. Lembremos que o brilho da Lua deriva da luz do Sol, e neste eclipse, a Lua passou pela sombra da Terra, quando esta última bloqueava a luz solar, no momento em que Sol, Terra e Lua se alinharam no nosso sistema solar.
Neste momento atual estamos passando pelo que os astrônomos chamam de Eclipse Lunar Tétrade. Que é uma série de 4 Eclipses Lunares Totais Consecutivos, que ocorrem em intervalos de 6 meses cada. O primeiro eclipse total de 15 de Abril passado, será seguido por outro eclipse em 08 de Outubro, um outro em 4 de Abril de 2015 e posteriormente ocorrerá o último em 28 de Setembro de 2015. Outra Tétrade semelhante ocorrerá somente em 2032.
Interessante o fato de que esta Tédrade coincidirá com importantes datas de celebração Judaicas, são elas: em 15/04/14 a Pessach ou Páscoa de 2014; em 08/10/14 durante a Sukkot ou Festa dos Tabernáculos de 2014; em 04/04/15 novamente ocorrerá durante a Pessach ou Páscoa de 2015; e em 28/09/15 durante a Sukkot ou Festa dos Tabernáculos de 2015.
Eclipses do Sol acontecem quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando uma parte do Sol -eclipse parcial do Sol, ou a totalidade do Sol -eclipse total do Sol.
Os Eclipses da Lua e do Sol se apresentam em um ciclo que se repete a cada 18 anos, esse ciclo foi nomeado de Saros, conhecido pelos antigos Astrólogos Chineses e Caldeus da antiga Babilônia, séculos antes do nascimento de Cristo.
Respondendo a e-mail de leitora dos meus artigos deste site, virginiana do primeiro decanato, sobre a interferência destes eclipses, digo o seguinte: primeiro grato pelo interesse na Astrologia, realmente é uma ciência magnífica. Segundo ressalto que os eclipses atingem a todos, de uma forma global relativamente uniforme, mas no nível individual de uma forma bem específica, especialmente nas áreas regidas pelos Signos de Áries e Libra em seu mapa astrológico de nascimento.
Vejamos as datas dos eclipses e dos signos envolvidos: em 15/04/ 2014 Sol em Áries e Lua em libra; em 08/10/2014, Sol em Libra e Lua em Áries; em 04/04/2015 repete Sol em Áries e Lua em libra; e finalmente em 28/09/2015 repete Sol em Libra e Sol em Áries! Ou seja, verifique no seu mapa astrológico quais áreas da vida são regidas pelos Signos de Áries e Libra, e saberá as áreas de influência direta.
De forma geral, como os eclipses serão em fase de Lua Cheia, as questões do mundo emocional das pessoas estarão ressaltadas, é comum haver questões complicadas por volta destas épocas (pesquisas astrológicas apontam aumento de ocorrências e emergências em épocas de Lua Cheia). Assim, é melhor manter-se “numa boa”, já que essas fases são passageiras. Por ocorrer especificamente em Signos Cardeais (Áries e Libra), de Fogo e Ar, voltados para questões de relação e troca, eu/outro, ser ou ceder, independência/dependência; todas as questões ligadas às relações, uniões e parcerias estarão em voga, e deverão ser tratadas com equilíbrio (Libra é uma balança!), mas sem perder a visão dos objetivos primeiros (Áries é um carneiro que sobe montanhas!).
Outro ponto muito importante dos Virginianos do primeiro decanato é a questão de Netuno, atualmente transitando em Peixes, exatamente nos primeiros 10 graus do signo. Influenciando os virginianos de forma poderosa; obrigando-os a terem que lidar com as questões de suas identidades. Deixando-os confusos com relação a quem são e o que estão fazendo, e qual o sentido real de suas vidas. É uma longa fase de ver o que é real e o que é ilusão em seus mundos, de tentar esclarecer as coisas pendentes, buscando resolução, sem resistir aos possíveis processos naturais de mudança necessária.
Mas não se preocupe demais, existe luz no fim do túnel! Depois que tudo o que for ilusório cair, restará o que é realmente real! Virginianos são práticos e discriminativos, tímidos e voltados para a reorganização constante das coisas, de forma segmentada, como se tudo em seu mundo pudesse ser organizado em prateleiras, e por ordem alfabética (ou por cores, tamanhos e muito mais!); e é assim que os virginianos buscam sua segurança pessoal. E com Netuno na jogada, parece que a organização não está mais dando certo como antes!
Na sua viagem de travessia, pelo oceano dos domínios piscianos de Poseidon, o planeta Netuno mudou de ritmo em novembro de 2013, e de lá para cá vem “navegando” em sua nau de forma direta. Mas trocará as velas de sua nau novamente, ficando estacionário em 09 e 10 de Junho próximo, e então, mudando de direção, para retrógrado, a partir de 11 de Junho. Observe os eventos em sua vida, do período de novembro passado até agora, pois as coisas ainda não foram esclarecidas de forma suficiente, e pode ser que tenha que rever tudo o que é real para você em sua vida. Os dias estacionários, mencionados acima, são importantes, veja o que ocorreu e o que acontece atualmente, para refletir nas probabilidades do que pode ocorrer futuramente. Astrologia é observar os movimentos dos astros, comparando-os com os eventos aqui na Terra!
Por fim, cabe lembrar também a poderosa influência do atual trânsito de Netuno, especialmente para os Piscianos com planetas, ângulos ou aspectos importantes nos primeiros 10 graus do signo de Peixes (já comentei sobre a atual fase de Netuno em artigos anteriores). Obviamente que esse importante aspecto afeta a todos, tanto em nível global como individual, para analisar suas consequências individualmente, basta conhecer a localização do signo de Peixes e de Netuno, e seus aspectos (natal e de trânsitos), no mapa astrológico de nascimento.
Fraterno abraço,

 

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa