Menu
Somos Todos UM - Home

JÚPITER EM LIBRA - ARES DE NOVAS ESPERANÇAS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabrizio Ranzolin

Assunto Astrologia
Atualizado em 09/09/2016 23:27:46


Diário de bordo – Júpiter em Libra


Depois da dura e insana tempestade, que me pareceu infinita, um novo vento de bondade moveu harmonicamente as velas da nau nesta nova manhã de promessas douradas de um novo tempo...

Hoje benevolente Júpiter expande seus ares belos e justos no signo da diplomacia, estética e da parceria, Libra.

Júpiter mantém-se transitando em Libra tropical de hoje até 11 de outubro de 2017. Seguindo em movimento direto até o dia 6 de fevereiro de 2017, quando inicia sua fase retrógrada em grau 23°08’ de Libra, primeiro no decanato de Gêmeos, para posterior decanato de Aquário.

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, denominado “gigante gasoso”, é um deus benevolente que, com seu poderoso campo gravitacional, nos protege de impactos de corpos cósmicos provindos do espaço exterior, como meteoros e cometas, que poderiam chocar-se com a Terra. Deus é um termo bem apropriado ao grande Júpiter, imenso planeta magnânimo da sabedoria, Zeus, o deus supremo, mestre do céu. Maior e de massa mais densa que Saturno, ele contém mais matéria do que todos os outros planetas juntos, Júpiter é 318 vezes maior que a Terra, e sua rotação é a mais rápida de todos os planetas, um dia em Júpiter dura apenas 10 horas, sendo uma rotação da Terra um dia de 24 horas. Com ventos de milhares de quilômetros por hora, a grande mancha vermelha fotografada na atmosfera de Jupiter é uma tempestade de 500 Km/h que se move em direção anti-horária. Alguns cientistas reconhecem que pode ser uma característica permanente do planeta. Essa mancha tem de 24 mil a 40 mil Km de extensão, podendo englobar neste espaço até três planetas Terra.

Júpiter abençoa a área do céu em que toca, e adentrando em Libra, ficam poderosamente favorecidas as parcerias, uniões e os relacionamentos importantes em nossas vidas. As questões de justiça ampla, e dos direitos que trazem a liberdade, e uma maior compreensão com relação à necessidade da liberdade das pessoas, também começam a abrir-se a partir de agora.

Claro que ainda seguem os grandes desafios atuais que influenciam as liberdades Jupiterianas, de Saturno quadrando Netuno pressionando os presos a choques de desilusões (ver no último diário de Bordo), mas, parece que a luzinha no fim do no túnel começa a ser mais perceptível com Júpiter no signo social cardinal de Libra. As pessoas começarão a perceber que suas visões almejadas para seus objetivos de mundo, não podem ser manifestadas de forma plena forçando sistemas intrincados e críticos, mas sim que devem ser estruturados no alicerce básico do simples e fundamental respeito ao próximo.

A ação em prol da harmonia do todo, do respeito à liberdade e aos direitos de sermos nós mesmos, desde que não invada ou fira a liberdade alheia, começa a expandir-se acima das autoritárias imposições de posição crítica (virgem). Ficou muito claro, com Júpiter em Virgem, que o status em vigor do momento foi o de criticar e julgar duramente a todos e a tudo, e veja só, parece que isso não funcionou! Anteriormente Júpiter esteve em Virgem desde agosto de 2015.

Julgamento e crítica massiva irrestrita geram atritos desnecessários que restringem saídas criativas. Antes de criticar e julgar ao próximo, seria melhor abrir-se para tentar compreender o próximo em seu próprio mundo, englobar a forma de expressão do outro, para então, com base em um ponto de vista global maior superior, encontrar o melhor para todos. Temos que ser maiores e magnânimos, abandonando as mesquinharias infantis do controle, da crítica e do julgamento, ações que não levaram o mundo a realidades mais belas e livres.

Para expandir a consciência é necessário liberdade para ser, pensar e expressar, sem criticar ou julgar. A expansão de visão se aplica bem a Júpiter em um signo cardinal de ar. Os limites de pensamento e realidade são criados por nós mesmos, em cada momento/pensamento/sentimento de nossa vida. A consciência pura é naturalmente liberta de condicionamentos.

É aqui que entra a primeira retrogradação de Júpiter em grau de Gêmeos/Mercúrio, e em seguida em Aquário/Urano. No território além de tudo o que é conhecido, onde a liberdade de pensamento e expressão individual harmônica com o todo (Aquário) são reconhecidos, a luz no fim do túnel pode começar a brilhar mais forte.

A visão de mundo está além de pontos de vista individuais, a realidade é maior e mais abrangente do que a dimensão limitada e estreita que a mente pode conceber. No planeta Terra temos bilhões de formas individuais de ver e sentir o mundo, uma para cada ser, e nenhuma delas é melhor do que a outra, apenas diferente; e talvez, todas juntas, em uma expansão harmônica (Júpiter em Libra) possamos começar a repensar a forma como influenciamos a qualidade da realidade. Abrir mão do controle que mantém nossas fronteiras e limites é necessário para haver expansão verdadeira. É onde começa o início da trilha da fé e da esperança na vida.

Observe em seu mapa a área regida pelo signo de Libra e saberá a área onde ocorrerá essa grande expansão das parcerias em sua vida. Especialmente agora, que além de Júpiter, bela Vênus também brilha deslumbrante em Libra...

Que os benevolentes ventos de Júpiter inflem as velas da nossa nau, na direção da esperança e da fé infinita, ou pelo menos, tão grandes quanto Júpiter...

OBS: confira o mapa do céu, do momento da entrada de Júpiter em Libra, em facebook.com/fabrizio.ranzolin

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa