Menu
Somos Todos UM - Home

Medo: A única coisa a se temer

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Espaço Harmonia

Assunto Astrologia
Atualizado em 13/07/2011 18:30:20


  O título é um chavão, mas exprime a mais pura verdade sobre o comportamento humano. Sabemos que o medo é um freio de mão em nossas vidas, nos paralisando em busca do sucesso, da felicidade, enfim, de tudo aquilo que pode ser bom para nós.  Resistimos às mudanças, e na maioria das vezes, após elas terem ocorrido, percebemos que elas trouxeram inúmeras melhoras.

A primeira pergunta que devemos fazer diante de um desafio é: se eu não tivesse medo, o que faria? Percebemos que iríamos muito mais longe, ousaríamos mais, tentaríamos mais vezes, ou abandonaríamos situações altamente estressantes.

Mas, de onde vem todo esse medo? De Deus? O Novo Testamento cita inúmeras passagens que demonstram o contrário, onde Jesus nos incentiva a não temer e a confiar no Pai: "Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, que dirá o Pai que está no céu."; "Coragem, sou eu!"; "Não se turbe o vosso coração (...)", dentre muitas outras.

Como nos diria o apóstolo dos Gentios, "... se Deus é por nós, quem será contra nós?" As pessoas? As circunstâncias? Não, o único que permanece o tempo todo jogando contra nós é nosso medo.

Hoje, com a graça divina, estamos sendo banhados pela espiritualidade com um conhecimento que nos permite mudar nossas ações, pensamentos e sentimentos. É chegada a hora da mudança, portanto, coragem! Existem diversos livros e filosofias religiosas que exprimem essa nova maneira de se comportar, nos libertando de medos e punições;  basta apenas escolher a que melhor se encaixa em nosso padrão.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Espaço Harmonia    
Vivian Caon é Tecnóloga em Estética. Estuda e viviencia as terapias holísticas desde o ano 2000, sempre se aperfeiçoando. Já participou de inúmeros cursos e workshops nessa área.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa