mitologia do planeta vênus na astrologia védica




Autor Elaine Bernardes da Fonseca
Assunto AstrologiaAtualizado em 06/03/2017 14:19:35
para receber mini mapa védico gratis mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected] pode fazer perguntas e resumo de problemas
CAPÍTULO I- MITOLOGIA DO PLANETA VÊNUS OU SHUKRA, NA astrologia VÉDICA
Shukra ( vênus ) é filho de Ushanas , que por sua vez é a filha de Hiranyakashiapa com o sábio Bhrigu. Por isso, um dos nomes de Shukra é Ushanas. Shukra nasceu em uma sexta-feira no Samvatsar ( ano Joviano hindu ) chamado Phartiv, no oitavo mês lunar da lua clara, na estrela Swati ( que é uma estrela que está no signo de libra ). Shukra aprendeu com o sábio Angiras 36 ciências e 64 formas de arte, que era ensinado para cada Brâmane em tempos antigos. Angiras tinha preferência por brihaspati ( júpiter ), então Shukra ( vênus ) abandonou Angiras e foi complementar estudos com o sábio Gautam. No épico Mahabharata, conta-se como o tesoureiro dos deuses, Kubera, foi reclamar com o Senhor Shiva de Shukra, por este ter tirado toda a sua riqueza. Shiva, então, engoliu Vênus, mas devido a penitência de Shukra no ventre de Shiva, Shiva ensinou Shukra a arte de sanjivani Vidya, que é a arte de ressureição dos mortos. Depois disso, Shiva expeliu vênus por seu phalus, por meio do seu sêmen.
Por isso , o nome Shukra quer dizer “ sêmen”, indica capacidade reprodutiva e de dar vida. Interessante que o planeta Vênus é o único graha ou planeta do sistema solar dotado do conhecimento da ressureição. Isto o torna muito sábio e poderoso. Nem Júpiter, o maior planeta do sistema solar possui este conhecimento.
Pode-se estabelecer um paralelo interessante com a mitologia grega, no qual Afrodite ( Vênus ) nasce do sêmen de Uranus na espuma do mar, depois que o falo de Uranos foi cortado pelo filho dele, Saturno ( cronos ).
Existe outro paralelo interessante de vênus com o mito cristão, no qual Jesus ( vênus ) ressuscita Lázaro dos mortos. Jesus Cristo, em outra parte da Bíblia, fala “ eu sou a Estrela da manhã “, que é uma referência ao planeta Vênus. E a própria estória de Jesus no qual ele ressuscita no terceiro dia de sua morte, é a força do conhecimento do planeta Vênus, de ressuscitar os mortos e de se autoressuscitar, de imortalidade. No entanto, não quero adentrar muito no mito cristão, porque suscita polêmicas entre seus seguidores.
Voltando ao mito hindu, Shukra é o preceptor ou professor dos daityas, demônios, pessoas materialistas. Por isso, ele também é chamado de daityaguru. Ele é o preceptor dos asuras, em contraposição a júpiter que é o professor dos devas ou deuses. Seu outro nome é Kavya ou Kavi ( poeta ) , e então ele rege sobre poesia. Vênus é o indicador de uma vida luxuriosa, riqueza, fama, sucesso, artes e habilidade sexual. Vênus é o grande logos do amor e reprodutivo do Sistema Solar.









Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |