O Trânsito de Plutão nas Casas Astrológicas
Atualizado dia 10/21/2008 3:09:20 PM em Astrologiapor Ivan Maia Fernandes
Vale lembrar que “os astros inclinam, mas não determinam” e que não basta analisarmos a tendência de um único astro. Ele é apenas parte de um conjunto complexo a ser levado em conta na interpretação do momento por que passa a pessoa. Outros elementos estarão influenciando e somente um bom astrólogo terá a capacidade de sintetizá-los.
Assim, seguem algumas observações bem simplistas sobre como Plutão poderá afetar sua vida. Veja no seu Mapa Natal onde está o começo do signo de Capricórnio, isto é, a linha de fronteira entre Sagitário e Capricórnio. Pois é exatamente por aí que Plutão está passando nesse momento. Que casa pega? Será nesse ramo de sua vida que a influência transformadora de Plutão atuará, quebrando paradigmas e transmutando!
Casa 1 – mexerá no Ego, na forma de ver a vida e na noção de Eu; trará a vontade de mudar de aparência, o corte do cabelo, colocar uma tatuagem, engordar ou emagrecer; qualidades ou defeitos adormecidos poderão emergir; necessidade de renascimento; desejo de explorar novas formas de se expressar ou sentir a vida.
Casa 2 – grande transformação na escala de valores pessoais ou em áreas da vida associadas a posses materiais, dinheiro/finanças. Valores interiores, espirituais, morais, sentimentais poderão se tornar mais importantes e, para esse fim, poderá ocorrer mudança profissional.
Casa 3 – trará maior poder mental, bom para estudos, pois o que aprender durante este período dificilmente esquecerá; com crianças, efeito contrário, poderá ocasionar problemas na escola, dificuldade de aprendizagem; desejo de compreender mais profundamente o que se passa à sua volta; sentimentos de desconfiança e rejeição; melhoria na forma de se comunicar ou dificuldades por medo de revelar pensamentos mais íntimos; impaciência com assuntos fúteis.
Casa 4 – metamorfose psicológica exigindo solidão ou maior introspecção; mudança de casa ou reforma/decoração; transformação na família, aumentando, diminuindo, separando; importantes mudanças na vida do companheiro; necessidade de melhorar sua forma de nutrição alimentar, emocional e espiritual; melhor compreensão dos valores familiares e seu poder.
Casa 5 – mudanças ligadas à criatividade, vida amorosa e divertimentos. Propício para nascimento de filhos, que deverá ser revestido de todo cuidado durante a gravidez, mas que proporcionará renascimento do relacionamento; possibilidade de crises de filhos com relação à sexualidade ou puberdade, o que dependerá da idade e fase da vida; poderá acontecer um bloqueio da sexualidade.
Casa 6 – transformações ligadas à saúde ou ao cotidiano. Bons e positivos pensamentos, boas energias, terapias holísticas, poderão trazer um período de ótimas mudanças; “mens sana in corpore sano” em prática, como defesa ao que Plutão fará vir à tona; necessidade de renovar o trabalho que realiza; cuidado com traições e com animais domésticos.
Casa 7 – muitas mudanças nos relacionamentos, em todos os níveis, trazendo transformação pessoal. Plutão trará à tona complexos emocionais e sentimentais de mágoas enraizadas; possíveis problemas ligados à Justiça, à luta por poder; poderá acontecer desequilíbrio, desarmonia, o que exigirá atenção especial.
Casa 8 – período de profunda transformação; conflitos ou lutas por poder com cônjuge, companheiro ou sócio; propício a casamentos, associações, recebimento de heranças; despertar de emoções profundas guardadas, escondidas; mudanças na vida sexual.
Casa 9 – mudanças filosóficas, de ideais, legais, profundas, religiosas, transcendentais; possibilidade de viagens ou mudança para o exterior causando expansão mental e renovação na vida. Cuidado com falsos gurus ou com a tendência de se tornar um idealista fervoroso, fanático, de alguma seita ou religião.
Casa 10 – transformação profissional, promoção/ascensão ou demissão. Cuidado com comportamento incorreto, não ético ou ilegal que poderá trazer inúmeros dissabores, escândalos públicos e humilhações. Vigie sua carga de trabalho evitando excesso ou o fanatismo profissional.
Casa 11 – trará desafios, mudanças e ruptura de grupos de trabalho ou amizades; rompimento de limites; necessidade de obter maior liberdade por onde tramita, na família, trabalho, etc.
Casa 12 – casa de conclusão, o que poderá causar algumas mudanças definitivas encerrando algum assunto em particular; afloramento de qualidades positivas ou negativas para o indivíduo transformar sua vida; oportunidade de resolver problemas cármicos; afloramento da compaixão e do amor incondicional em todo seu potencial.
Boas transformações em sua vida!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 178
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |