Menu

Panetone de Natal!

Atualizado dia 11/20/2024 11:24:08 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma amiga minha experimentou o milagre do panetone do natal. Ela frequenta um shopping aqui em São Paulo que está dando para os clientes panetones. Ano passado ela deu R$ 10,00 de caixinha para uma senhora que recolhe os pratos na praça de alimentação. Este ano, esta senhora se aproximou dela com várias notas fiscais e pediu humildemente que ela trocasse pelo kit de panetones, porque ela, como funcionária, não podia. Esta minha amiga, apesar de sua doença debilitante, se prontificou a ficar esperando na fila uma hora e meia. Assim, que ela conseguiu os panetones, ficou com um para ela e o resto deu para a funcionária da praça da alimentação. A barreira entre as classes sociais tinha sido transposta por um simples panetone. 

Se esta minha amiga não tivesse dado R$ 10,00 ano passado para esta senhora da praça da alimentação, esta senhora não teria tido coragem nem motivo para se aproximar e confiar nesta minha amiga, e pedir para trocar as notinhas pelo panetone, e minha amiga não teria ganho um panetone. A minha amiga, segundo os budistas tinha criado mérito para receber e compartilhar um panetone. 

A questão do mérito é muito importante e transcende a noção do Budismo. Às vezes, vemos pessoas que achamos insignificantes em situações melhores do que a nossa, não importa tanto trabalho que façamos, e isto é mérito que estas pessoas adquiriram em vidas passadas. Se a pessoa não continuar a gerar o mérito positivo, ela pode cair e estar em situação pior em vida futura ou nesta vida mesmo, como o que temos visto com pessoas importantes nestes últimos anos, que tinham tudo, como o Eike Batista, e pessoas no poder, como Marcelo Oderbrecht, e outros, que momentaneamente perderam o mérito, e se vêem em situação difícil. Isto não quer dizer que eles não possam gerar novo mérito  para sair destas situações, a Roda do Samsara ( as reencarnações) é muito poderosa e faz as pessoas subirem para estados paradisíacos (segundo suas obras meritórias) ou estados infernais. É claro que o grande segredo é como sair da Roda do Samsara, mas isto fica para outro artigo, no qual não se gera nem atos positivos , nem atos negativos, atinge-se o nirvana. 

Na visão cristã, o panetone compartilhado é a própria explicação do Natal. Gerar um ato de caridade cristã para o próximo. Por que uma pessoa pobre não pode dar um panetone para uma rica, e uma rica para um pobre? Por isso que Cristo era um revolucionário e foi crucificado. 

Infelizmente, neste momento natalino, muitas pessoas na Síria, crianças estão com os corpos dilacerados por bomba, porque a indústria capitalista do mundo rico, do primeiro mundo e nosso, tem demandado petróleo. Onde fica a cristandade dos cristãos, neste ato? Deveríamos rever nossa ânsia consumista e tentar gerar carma positivo para todas as pessoas do mundo. Acho que assim é que seremos realmente cristãos. Conheço uma pessoa que comprou 30 panetones e não deu nenhum para a família, tudo é para os amigos, para manter uma máscara, fachada, de bonzinho, cristão. Acho que a pessoa tem de rever seus conceitos. 

Vocês já perceberam que é no Natal, quando as famílias se reúnem, que as principais brigas ocorrem? Por quê? Porque estas pessoas não estão em paz consigo mesmas. Elas não levam cristo dentro do coração. 

Eu me considero ecumênica, então para mim, comemoro todas as festividades. Vou em todas as festas. Este mês fui recebida na festa judaica Chanukah, que é o festival das luzes. Lembrei-me da passagem na bíblia, em que Jesus manda buscar convidados escolhidos para a festa mas eles não quiseram vir, aí ele mandou trazer qualquer um na rua. Então, por isso, aproveito que tenho liberdade religiosa aqui no Brasil para frequentar todas as religiões, e extraio de cada religião um pequeno ensinamento. No festival de Chanukah, me lembrei de como aquele povo sofreu, e me admirei deles. Muitas conquistas científicas foram feitos pelos judeus. 

Então, a minha mensagem de Natal para vocês que me lêem, que gostam do que eu escrevo, é que se abram ao outro, ao problema do outro. Tenham compaixão por todos os seres. Todos nós somos doentes, pobres e vamos morrer. Alguns estão em maior grau e outros em menor grau. E quando digo pobre, pode ser pobreza espiritual, não material. O amor é um dos maiores presentes do ser humano. Mais adiante conversaremos mais sobre o mérito... 
Para receber mapa védico grátis mandar dados de nascimento, com hora e local para [email protected] com resumo de problemas 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa