Menu

PAPA BENTO XVI

Atualizado dia 3/26/2023 6:46:28 PM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

PAPA BENTO XVI: UMA ANÁLISE ASTROLÓGICA

Nascido a 16/04/1927, Bento cresceu com uma visão mística da vida desde o princípio. Com Ascendente em Peixes, e Júpiter e Mercúrio também em Peixes nesse ponto do mapa, havia nele uma inclinação à espiritualidade desde o início. Pode ter sido uma criança piedosa que facilmente era levada às lagrimas quando acontecimentos mais fortes o envolviam.

Com Sol em Áries na casa I do mapa, algo novo o inspirava e essa inclinação pode ter direcionado seus estudos a essa direção – uma vida religiosa onde cumpriria também um orgulho familiar por ser um padre entre os seus.

Era outra geração – Netuno estava em Leão e a Igreja Católica ainda simbolizava a Pompa e Imponência entre os populares, mais até do que a própria mensagem cristã que pretendia transmitir.

Bento XVI nasceu num período entre guerras, a I Grande Guerra já tinha acabado, mas logo viria a II atingindo seu próprio país como alvo dos ataques após tentativas nazistas de se impor no mundo.

Um padre conciliaria muito dessas tendências e talvez tenha havido posturas suas durante sua vida que o reportasse a esses momentos e também o inspirasse em como tratar a todos ao redor.

Era conhecido como um Papa culto, rebuscado, e isso se comprova pelo Meio do Céu em Sagitário e Saturno em Sagitário também influenciando suas tendências a buscar pela Filosofia e Cultura dados e interpretações sobre a vida em geral.

Com Cabeça do Dragão e Plutão em Câncer, ele estava também impulsionado a viver atitudes amorosas e fraternas com todos e a vida religiosa trouxe grandes conteúdos para si.

Havia já em si uma tendência à Arte – Lua em Libra mostra habilidades artísticas em sua expressão, e também vivencias anteriores onde esse canal foi muito explorado.

Mas em sua vida seu ponto principal foi a exploração da sensibilidade que faria aspectos importantes dentro de si.

Com um grande Triangulo em Fogo entre Meio do Céu em Sagitário, Sol em Áries e Netuno em Leão ele viveria possibilidades de expressão e poder junto a uma organização religiosa e ser Papa foi uma conseqüência para essa proposta de vida que tinha arquivado para si.

Assim o caráter guerreiro que teria em sua Alma se transmutaria em guerreiro de idéias fraternas e amorosas entre todos ao redor. Não podemos esquecer que tinha Urano em Áries também em seu mapa e caminhos independentes e originais faziam parte de sua expressão de vida. Com Vênus em Touro gostava das coisas boas da vida e isso pode ter lhe dado o caráter indulgente com praticas homossexuais que havia na vivencia religiosa por onde passou.

Não se postar contra elas seria natural para si – para quem nasceu sensível e piedoso com todos, pode ter dado para si mesmo mil desculpas para aqueles atos e não impor regras ou reprimendas quando tinha autoridade para julgar esses processos.

Na realidade, ele queria o Belo e o Farto na vivência religiosa e a Música, as leituras, a Arte, preenchiam seus dias e com eles queria se absorver na vida que escolheu viver.

É interessante perceber como o mundo foi mudando e como isso acabou por mudar sua vida também. Ao tornar-se Papa, o planeta Plutão estava em Capricórnio, signo que entrou em 2008, e isso já trazia para sua vida outras informações. Se quando nasceu, Plutão em Câncer indicava que o poder estava na família e nas tradições perpetuadas, no séc. XXI o poder de Plutão se mostrava nas instituições que se desmanchavam e uma delas era a própria  Igreja Católica que era questionada  e investigada por condutas escusas que realizava entre os seus.

Se a Igreja condenava o homossexualismo, como se admitia que isso era praticado dentro de sua instituição? Pressões desse tipo levaram Bento XVI a se questionar também  e não havia clima para que mantivesse seu poder já que não conseguia responder a isso de maneira coerente e convicta em suas posturas.

Bento XVI renunciou e em seu lugar tivemos a presença do Papa Francisco que trouxe outra visão dentro da Igreja Católica nessas questões. E mesmo assumindo o papado, o Papa Francisco nunca deixou de reverenciar a figura de Bento XVI considerando-o até o final como um Papa Emérito, como ficou conhecido.

Realmente seria exigir muito de Bento XVI definições para quem cresceu numa outra época e com outras crenças também.

Mas no final de sua vida, em 31/12/2022, pode-se perceber que outras questões se mostraram presentes em sua experiência humana também. Netuno estava em Peixes junto a seu Ascendente e a espiritualidade que antes se impunha pela pompa com Netuno em Leão como quando nasceu, agora se mostrava na realidade mais fiel ao desapego e posturas de simplicidade em sua expressão e isso o atingiu muito, pois vivendo recluso passou a não se expor tanto e a não buscar tanta notoriedade, ao contrário, suas questões seriam internas e místicas ainda, mas com reflexos dentro de si; naquilo que aprenderia com o que vivia.

Deixar de ser Papa, a renúncia em si, já foi um ato de coragem – e aprender com isso que somos importantes não pelo que Somos, mas pelo que passamos ao demais, pode ter sido uma grande vivencia então para si.

Na época de sua Morte, Vênus, Mercúrio e Plutão estavam em Capricórnio lembrando a austeridade como forma de vida em seu cotidiano. E para quem se identificou com  o poder de uma instituição em sua juventude, a visão de que a essência é que é Real pesou mais no final da sua história.

Mesmo com toda a Pompa que a Igreja realizou seu funeral, sua imagem finda dentro do corpo lembrou a todos a finitude de nossos dias, e que agir e interagir sempre é a melhor expressão para darmos nossa contribuição por onde passamos.

Bento XVI simbolizou uma era que também se transformou dentro da Igreja Católica. E se hoje ainda tem poder é pelas atitudes humanistas e fraternas que pode desenvolver com todos. E que o próprio Papa Francisco exemplifica tão bem!

Bento XVI tinha 95 anos ao morrer, e quase um século de vida realmente traz em si muitas manifestações e aprendizados caros a quem o vive. Ele será o melhor juiz de suas ações e por enquanto com a Astrologia pude acompanhar seu processo de vida. E amá-lo apesar de tudo como um exemplo de busca pela consciência de vida que todo o ingresso da Terra traz a nós. Cada vida é abençoada em suas tentativas. E que possamos ter essa consciência em nossas vidas também.

Papa Benedito XVI 16/04/1927 Marktl – Alemanha – 4:15 AM

(falecimento 31/12/2022 – Roma – Itália -  12:49 AM)
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa