SATURNO SOBRE O CÉU DO BRASIL!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Fabrizio Ranzolin
Assunto AstrologiaAtualizado em 16/03/2015 01:28:38
Neste domingo, primeiro dia em que Saturno inicia caminhada retrógrada em Sagitário, o Deus do tempo, senhor do carma, administrador dos assuntos da matéria, cobrador de nossas dívidas e desacertos passados, está no meio do céu do mapa astrológico do Brasil (mapa de independência). Lembrando que Saturno está na sua fase final, da estada de 2 anos e meio pelo signo de Escorpião, e assim, retornando a este último em junho.
Ceifador da colheita, senhor Saturno cumpre seu ciclo - 30 anos atrás, fim do ciclo de uma ditadura - e agora, 30 anos depois, a população vai às ruas, em protesto. Nas faixas lê-se “contra a corrupção” e “impeachment”. Com as reviravoltas do poder no Brasil, novamente vem Saturno, cobrando as ações do poder. Grande número de pessoas protestando, como no domingo, houve somente no Brasil há 30 anos, em nome da democracia.
O tempo passou, mudou de mãos o poder, e fechando o novo ciclo, Saturno voltou. Em seu primeiro dia da atual fase retrógrado em Sagitário (mesmo signo da nossa atual presidente) Saturno traz nos braços a colheita do que foi plantado: mantiveram-se retos em seus valores? Seguiu-se a luta pela liberdade de todos, seja econômica, legislativa e humana? O que se fez da luta pelos interesses de todos? Saturno retrógrado está cobrando, valores e posições, que foram pregados em nome da liberdade e democracia, a partir de 30 anos atrás.
Embora em nível diferente em relação ao passado, com o que ocorre atualmente, a população se sente cada vez mais escrava de um sistema econômico e politico. Livres de uma ditadura, mas presos em um sistema, com vistas à riqueza de alguns a custas de muitos. Claro que são outros tempos... Mas agora Saturno evidencia o atual movimento da população, que desiludida diante da velha política de sempre, voltada ao poder permissivo à corrupção, foi às ruas, farta de tantos escândalos políticos.
Analisando o mapa astrológico da presidente Dilma: Sol em Sagitário, Mercúrio conjunto Júpiter em Sagitário e Lua em Capricórnio. Nesta fase em sua vida o quadrado Urano/Plutão aplica pressão sobre a Lua, Plutão conjunto, Urano quadrando. Também a Lua da presidente faz seu retorno mensal neste domingo, e claro, conjunto a Plutão, senhor das transformações e desestruturas. Saturno, retrógrado, ainda se dirige a aplicar quadrado a Marte Virgem natal da presidente, no nível mutável, as iniciativas e ações não se mantêm diante da cobrança de Saturno.
Cobranças de transformação, e com Plutão, dificilmente sem desestruturas; com o fator preponderante da entrada de Saturno em Sagitário, agora retrogradando, as questões pendentes atuais se unem aos do passado, e uma bola de neve está descendo a montanha sobre o governo da presidente.
Ainda sobre o mapa da presidente, Netuno aplica quadrado a Mercúrio e Júpiter, parece que o nível de comunicação está diverso ao da população, bem como as expectativas, sem entendimento do que se ouve com o que se espera. Neste aspecto astrológico evidencia-se uma forma de filosofia ilusória da política que não casa mais com o sentimento da população, e o ascendente Aquário (quadrando Saturno meio céu) rebela-se diante da pressão de seu regente moderno Urano quadrando Plutão.
O quadrado Urano/Plutão está em fase aproximativa de exatidão por esses dias, como já escrevi anteriormente, de agora até 20 de março, embora siga por mais tempo, em diferente grau. Ainda com outros fatores interferentes, desencadeadores, como os em torno do eclipse próximo.
Assim, nessa fase, evidencia-se a realidade do descompasso do momento da nação, frente ao mundo globalizado; onde nova revolução agora se faz necessária, da libertação dos conceitos políticos atuais. E a atual realidade (Saturno) caindo sobre nossas cabeças.
Talvez faltem aberturas importantes diante ao novo tempo global, a fim de libertar-se dos limites enfadonhos políticos econômicos antigos, regidos por regras restritivas (Sol em Virgem do Brasil), e que, no fim, visa apenas aos velhos interesses, poder apenas pelo poder.
Brasil tem Saturno em Touro, embora o distanciamento do aspecto oposto, em 2015, Saturno passa alguns meses em novamente Escorpião, e assim, sem limpar a casa, resolver os problemas e as sujeiras, não vamos para frente (meio céu escorpião do Brasil). E não é sempre assim? Somente após muita sujeira vir à tona, e todo o trabalho de eliminar o que não presta mais, é que seguimos em frente renovados (meio céu Escorpião...).
Assim, 2015 é um ano de passagem, enquanto não estiver tudo resolvido em nossas vidas, em seus diversos níveis, não poderemos avançar efetivamente. Os protestos tem importante significado, um passo importante na direção de novos tempos. Além do orgulho autêntico, pelo nível de consciência e comprometimento da população com o país, de cada cidadão que saiu às ruas para expressar seu descontentamento, sairemos mais maduros dessa fase de 2015. Haverá consequências políticas importantes para os próximos meses, alcançando o ano que vem.
Em nível pessoal, este aspecto também nos atinge de forma muito semelhante. Teremos que resolver nossas questões pendentes ao longo dos próximos meses, senão não poderemos focar na liberdade que se faz necessária para crescermos. E essa fase de resolução terá que ser séria e profunda, com comprometimento, assumindo as questões que, muitas vezes, evitamos.
Começamos bem civicamente, por um país melhor, contra o que achamos absurdo no nosso Brasil. E temos que seguir também transformando aquilo que nos restringem em nossas vidas pessoais.
É tempo de começar a limpar nossos pesos... Temos que esvaziar as malas com as tralhas que nos impedem de seguir para frente. Para Sagitário pegar a estrada com total liberdade, tudo que ele possui cabe apenas em uma mochila... Malas demais limitam a velocidade em que se pode caminhar, e aumentam a distância, deixando a viagem muito mais difícil...
O que ocorreu em sua vida pessoal de 24, 25 de dezembro para cá, foram tendências gerais da direção da libertação que você tem que realizar. E de agora em diante, você terá que fazer o trabalho de resolver tudo o que o impede de seguir livremente em direção aos seus objetivos maiores. Esse trabalho, como era de se esperar, com Escorpião na parada, provavelmente será de rever questões que, para resolução, tragam inevitáveis problemas e atritos, com “lavação de roupa suja”. Ou lave bem as roupas, ou tire-as da sua mala, para reduzir o peso de vez!
Basta você olhar o seu mapa astrológico de nascimento, verificar onde está o final do signo de Escorpião e o início do Signo de Sagitário, e você descobrirá o motivo exato do que estamos descrevendo.
Estes aspectos afeta a todos, claro, mas especialmente, afeta os que possuem, em seus mapas astrológicos de nascimento, planetas importantes e pessoais, e ângulos (ascendente, meio céu) em Escorpião, Touro, Sagitário e Gêmeos. Bem como Capricórnio, Áries e seus opostos, Câncer e Libra.
O próximo passo de Saturno será penetrar novamente nos domínios de escorpião, de 14 para 15 de Junho, mas veremos o próximo capítulo...
Por Saturno “mergulhar” retrógrado em Escorpião, esperemos, ainda, alguns meses de muitas escaramuças de poder, brigas e disputas sérias. Escorpião, domicílio noturno de Marte, nunca deixa nada barato, é tudo muito sério e final, e dar o troco, é por demais sedutor para Escorpião, quando a ocasião lhe favorecer fincar seu ferrão... Ele não pensa claramente nas consequências de suas ações, mas, afinal, de dente por dente, Saturno em suas idas e vindas, ainda tem o que cobrar nos próximos meses, sobre o que Escorpião achava que já estava morto e enterrado...
Como mencionei 2015 é um ano de passagem, onde vislumbraremos no horizonte nossos objetivos e metas que almejamos alcançar, mas que teremos que, primeiro, vencer os obstáculos que atravancam o caminho.
Visionário Sagitário aponta sua flecha para o céu, em direção ao longínquo, mas taciturno, Saturno cobrador, diz: “você ainda não terminou sua tarefa... Volte e arrume tudo antes de sair!”.
PS: não defendemos ideologias políticas ou partidárias, apenas refletimos sobre astrologia na vida, a fim de contribuir com ideias, para a consciência necessária da nova era, na busca de um mundo melhor para todos.
Abraços
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |