SIGNO DE GÊMEOS

SIGNO DE GÊMEOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor George Luz

Assunto Astrologia
Atualizado em 25/07/2019 13:13:29


Geminianos ou com ascendente em Gêmeos 21/05 a 20/06
O verbo do signo de gêmeos é "EU PENSO", e sua principal característica é a dualidade.
Parece-me que os geminianos buscam a variedade e a mudança nessa vida, como um meio de compensar uma vida passada exclusivamente monótona ou voltada para o cumprimento dos deveres. Esta vida passada está representada pelo signo de touro, que é o signo imediatamente anterior ao de gêmeos. Enquanto taurino, o geminiano buscou uma vida cheia de realizações, principalmente materiais; com certeza foi um ótimo chefe de família ainda que um pouco autoritário. Nessa vida, ao contrário, o geminiano não quer dar segurança nem estabilidade a ninguém. Na verdade ele está aqui para desenvolver as suas qualidades mentais que foram mais
do que negligenciadas no passado.
O geminiano quer agora acumular conhecimento e analisar tudo o que fez no passado para que possa estar preparado para a sua próxima missão. Lembre-se que gêmeos cai no mês de junho, o mês que antecede o início do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul.
O papel de gêmeos é fazer um elo de ligação entre as duas estações do ano, representando então um ponto de transição. Por isso muitos geminianos sentem-se confusos quanto a sua identidade pessoal, afinal estão mais para o inverno ou outono no hemisfério sul, ou ao verão ou à primavera no hemisfério norte? Esta dualidade precisa ser resolvida no geminiano para que possa efetivamente encontrar seu caminho nessa vida.
Na mitologia grega, o regente de gêmeos é o deus Hermes. Ele tinha a função de mensageiro dos deuses para os homens, estabelecendo uma ligação entre o mundo material e o espiritual. Por isso, os geminianos possuem uma facilidade muito grande em servirem como canais de outras esferas superiores, ou em um nível mais material, de ligarem os homens entre si. Esta ligação pode se dar através de profissões ligadas à comunicação, escrita, telefonia, correios, educação. Enfim, qualquer profissão que ajude a difundir a informação aos demais.
Os geminianos viveram em civilizações politeístas e voltadas ao culto da mente e da sabedoria. Por isso sentem especial atração pela Grécia, Israel e Egito, que foram civilizações voltadas ao culto do saber e da valorização do homem. No Egito, foram com certeza escribas e em Israel divulgavam oralmente as velhas tradições hebraicas; na Grécia podem ter sido filósofos, poetas ou atores.
Além disso, é interessante refletir na dualidade geminiana e seu simbolismo. Porque gêmeos, aquário e virgem são os únicos signos do zodíaco representado por seres humanos, o que significa a glorificação do intelecto e da razão. Assim, gêmeos, possui uma dificuldade imensa em compreender o sentimento, pois tentam fazê-lo a nível racional, quando na verdade deve-se fazer com o coração. Esta dificuldade, na verdade, representa o desconhecimento do ser interior , a busca de um complemento onde este complemento é freqüentemente a sua própria alma ainda desconhecida. Por isso, este signo é representado por um par de gêmeos, que podem representar a luz e a sombra, o anima e o animus ou o casal perfeito.
No passado, o geminiano que estava vivendo o ciclo de touro, encontrava-se completamente imerso em um emaranhado de sentimentos, às vezes com fortes antipatias e simpatias, ao qual nessa vida tentarão depurar usando do intelecto geminiano. Assim, muitos geminianos, por ansiarem o outro, envolvem-se em vários tipos de relacionamentos e experiências, sem muito discernimento ao qual seus conhecidos podem tachar de ingenuidade. Esta busca incessante pelo outro, ou pela dualidade só cessará quando o geminiano se encontrar
interiormente e souber como usar seu poderoso dom de comunicação em prol da sociedade.
Pode-se fazer um paralelo, e se notar, que a sociedade só existe a partir do momento em que há a comunicação e a busca do outro. Portanto, em gêmeos temos o primeiro espírito de cooperação e união, diferente da auto-suficiência ariana e taurina.
Pode-se fazer um paralelo e dizer que se dependesse de áries, não haveria sociedade, e sim a lei da natureza , onde o mais forte e capaz é que vence. Já para touro, a sociedade é a família, não se importando em ampliar este campo, mas para gêmeos é diferente. A família não basta como sociedade, sendo necessário os outros, por causa das vantagens de troca que se pode
estabelecer. Assim, é por isso que Hermes ou o deus Mercúrio é o patrono do comércio e dos comerciantes, sendo um dos filhos prediletos de Zeus ( a mais adorada era Atena, deusa da justiça, e em seguida Apolo , o deus-sol).
Ainda mais interessante é que toda a nossa sociedade se fundamenta nos princípios representados por estes três deuses: Hermes, o comércio que é a origem do capitalismo e de toda a nossa estrutura de sociedade vigente, Atena, o código de leis ao qual a nossa sociedade se fundamenta e Apolo, a glorificação do espírito humano por meio das artes e o ideal de pureza e
racionalismo. Portanto, a missão de vida de quem nasce sob este signo, é buscar o complemento interior, principalmente através do auto-conhecimento, e levar essa experiência para a sociedade,
como por exemplo através de um livro, um filme, uma idéia, uma inspiração, um quadro, que são atividades tipicamente geminianas.
Por terem vivido em civilizações ricas em conhecimento, o geminiano traz para esta vida um conhecimento inconsciente acumulado, uma facilidade inata em aprender a ler e escrever.
Também possuem o dom do comércio, das finanças. No entanto as suas vidas não terão a mesma estabilidade do passado porque optaram pela variedade: assim terão mais de um emprego,
casamento e oscilações financeiras. Os geminianos ou com ascendente em gêmeos nascidos entre 1942 e 1949 possuem Urano em gêmeos. Esta combinação torna esta geração altamente inteligente, curiosa e um tanto
excêntrica. Viveram em culturas que valorizavam as artes, a filosofia, o saber. Provavelmente fizeram parte do grupo que viveu na Renascença e que fizeram aflorar o conhecimento greco romano esquecido pela Idade Média. Nessa vida possuem o objetivo de fazerem aflorar o conhecimento perdido da Atlântida ou do Egito. Com isso trazem novos conceitos e idéias revolucionárias para esta sociedade, principalmente em áreas de comunicação e computação. Os geminianos só conseguem se estabilizar efetivamente após os 40 anos quando passam a ser influenciados pelo signo posterior, câncer. Isto significa que procuram se ligar a uma família, criar raízes, se tornam mais conservadores e cautelosas quanto ao seu dinheiro e novas idéias. Tanto o homem quanto a mulher de gêmeos têm dificuldade em se manterem fiéis a um parceiro porque estão em busca da variedade e do conhecimento. No entanto após a maturidade, ainda que mantenham a jovialidade, procuram exclusividade na relação.
GÊMEOS E OS DECANATOS
1º Decanato ( nascidos entre 21/05 e 31/05)
Você é regido pelo planeta mercúrio, o que lhe confere vivacidade, perspicácia, esperteza e facilidade em se comunicar. Pelo lado negativo pode ser uma pessoa fofoqueira, impertinente ou inclinada a enganar e trapacear os outros. Ás vezes recorre a pequenos truques para que possa conseguir o que deseja. Provavelmente é uma alma jovem que recentemente iniciou algum
aprendizado. Nesta vida, seu objetivo é aprender o máximo que puder para que possa aprofundar sua missão nas próximas vidas. Como mercúrio é relacionado com irmãos, primos, tios e vizinhos, você pode ter elos cármicos com eles. No entanto, deve procurar ser menos dependente de seus parentes.
O signo em que mercúrio se encontra dará mais informações sobre seu passado cármico.
Assim, por exemplo, mercúrio em touro, indica que você é uma pessoa muito teimosa e dogmática. Provavelmente, em vidas passadas desejou a educação mas o seu meio social o impedia de tê-lo. Assim, nessa vida, você quer ampliar seus conhecimentos. Mercúrio em gêmeos mostra que você é uma pessoa inteligente e que em vidas passadas teve uma boa instrução; provavelmente sabia ler e escrever, por isso nessa vida pode apresentar dons para a escrita. Há um carma particular com irmãos, principalmente se mercúrio estiver
retrógrado.
Mercúrio em câncer o dota de muita intuição e capacidade de profetizar sobre
acontecimentos futuros. A sua mãe pode ter sido um parente no passado, provavelmente uma irmã. Há talento para escrever e a pessoa pode ser um excelente historiados com este posicionamento. Também há facilidade em se lembrar de fatos passados, pois a memória é excelente.
2º Decanato ( nascidos entre 31/05 e 10/06)
Este decanato é regido pelo planeta vênus, indicando um carma de relacionamentos.
Também é uma indicação de algumas vidas passadas como mulher. Você tem talento artístico ou em vidas passadas foi um artista. Nessa vida, deve buscar ser bastante correto nos relacionamentos.
O posicionamento de vênus nos dirá mais sobre seus relacionamentos passados: por exemplo, se vênus estiver em áries, você foi uma pessoa egoísta e pode ter sido muito orientado para os prazeres do corpo. Vênus neste signo marciano aponta para vidas passadas predominantemente masculinas.
Vênus em touro mostra vidas passadas femininas e/ou que a pessoa tivesse dons artísticos. Pode ter sido um pintor, cantor, ator. Nessa vida ainda há um talento artístico esperando ser despertado. A pessoa pode também ter sido materialista e ter sido muito sensual. Há carma de relacionamentos com mulheres. Vênus em gêmeos é indicação de uma pessoa inteligente, jovial mas um tanto
inconsequente quanto suas afeições. Pode ter sido um editor, jornalista, escritor ou alguém da alta sociedade que vivia fofocando e paquerando. Nessa vida, deve aprender a ser mais fiel. Vênus em câncer mostra uma ligação romântica com a mãe, datando de outras vidas. A pessoa é muito apegada à família, principalmente a da mãe. Mostra sensibilidade, intuição e grande capacidade em apoiar emocionalmente os outros. Vênus em leão é totalmente narcisista neste posicionamento. A pessoa teve grandes amores no passado, mas infelizmente não os valorizou. Há um relacionamento bastante próximo com o pai, pois são velhos conhecidos do passado.
3º Decanato ( nascidos entre 11/06 e 20/06)
Este decanato é regido por Urano e por Saturno. Portanto, não esqueça de ver os dois planetas para uma interpretação mais profunda. Saturno, indica que você é uma alma antiga , mas que está buscando no momento presente se elevar à energia de urano. Assim, você viverá situações em que o antigo estará constantemente sendo derrubado. Como essa é uma situação
comum ao século XX, podemos dizer então que você tinha como obrigação cármica nascer nesse século, com o objetivo de derrubar uma mente muito estreita. No geral, o geminiano deste decanato é muito voltado para o futuro, está sempre procurando novidades e adora a vida urbana.
São pessoas inteligentes, apaixonadas pela tecnologia e pelo ensino. São almas antigas mas bastante inovadoras. Nessa vida procurarão transformar a sociedade em que vivem, através de seus talentos tecnológicos e de sua inteligência. No entanto, alguns podem trazer pequenos problemas mentais, devido a necessidade de ajustar a energia conservadora de saturno com a inovadora de urano. O posicionamento de Urano nos dirá mais sobre o carma coletivo ou social que a pessoa traz consigo, além de seus talentos:
Urano em aquário ( nascidos entre 1913 e 1918; 1996 e 2002). Este grupo é formado por pessoas muito rebeldes, inovadoras, tecnologicamente avançadas. Podem ter vivido em civilizações avançadas, tanto do ponto de vista tecnológico quanto filosófico ( Egito e/ou Atlântida). O primeiro grupo, nascidos entre 1912 e 1919 viveram a Segunda Guerra Mundial e as mudanças tecnológicas que se seguiram. O segundo grupo também deve vivenciar e contribuir para as mudanças tecnológicas que estão para vir. São realmente os portadores da Nova Era. Urano em peixes ( nascidos entre 1919 e 1926). Este grupo é mais voltado para os aspectos religiosos e para a depuração de um passado cármico. Podem ter vivido sob condições muito difíceis na idade Média, por causa de conflitos religiosos entre protestantes e católicos e outras seitas. Nessa vida podem ter certa aversão à religião. Peixes, indica claramente o fim ou a eliminação de uma situação cármica.
Urano em áries ( nascidos entre 1928 e 1933 ). Este é um grupo dinâmico, empreendedor com bastante talento para vendas. Possuem idéias avançadas e querem ser pioneiros em algum campo de atividade. Podem ter vivido na época romana e trazem portanto um carma de guerras. Urano em touro ( nascidos entre 1934 e 1941). Este é um grupo materialista, voltado para a transformação material. Podem ter tido opulência ou misérias em vidas passadas. Assim, nessa vida devem descobrir outros valores além daqueles conferidos pelo dinheiro. Deverão também usar seus talentos não só para ganhar dinheiro mas para criar trabalho para outros. Em vidas passadas podem ter sido escravocratas.
Urano em gêmeos ( nascidos entre 1942 e 1948). Este é um grupo muito inteligente, um tanto excêntrico pois possuem muitas idéias. Querem mudar o mundo mas há pouca praticidade.
Ás vezes sonham mais do que realizam. Viveram em culturas avançadas e tiveram uma iniciação sacerdotal. Podem ter vivido no Egito ou trabalhado como escribas.
Urano em câncer ( nascidos entre 1949 e 1955). Este grupo viveu em grandes culturas matriarcais. Vieram com o objetivo de transformar a relação homem-mulher e de buscarem o equilíbrio na sociedade.
Urano em leão ( nascidos entre 1956 e 1962). Este grupo é muito criativo, dinâmico e querem transformar o uso da tecnologia. Podem ser um tanto narcisistas ou acharem que sabem mais do que os outros. Querem comandar e serem respeitados por suas idéias. Devem buscar profissões criativas. No passado viveram em culturas tecnologicamente ou filosoficamente avançadas.
Urano em virgem ( nascidos entre 1963 e 1969). Este grupo é um tanto instável e carente de atenção por parte da sociedade. Querem retornar aos valores antigos, mas devem aprender a servir o próximo, coisa que não fizeram no passado. Podem ter tido vidas curtas ou poucas experiências acumuladas. Nessa vida devem buscar o conhecimento e o aprendizado.
Urano em libra ( nascidos entre 1970 e 1975). Outro grupo criativo e inteligente. Este grupo vai passar por grandes transformações nos relacionamentos, podendo vivenciar separações ou uma nova forma de abordagem do matrimônio. Devem buscar trabalhar com recursos humanos ou profissões liberais. Podem ter vivido na Revolução Francesa ou em alguma outra Revolução.
Urano em escorpião ( nascidos entre 1976 e 1981). Este grupo tem muito carma a depurar, porque passaram por situações sociais muito complicadas no passado. Podem ter participado de algum massacre histórico ou de algum acontecimento que ainda os perturba. No entanto, são bastante intuitivos.
Urano em sagitário ( nascidos entre 1982 e 1988). Este grupo é tecnologicamente avançado e vieram para revolucionar o planeta. Querem transformar as formas de comunicação e possuem um grande interesse pela Nova Era e as novas religiões. Em vidas passadas foram iniciados sacerdotais e podem ter sido aventureiros ou navegantes ( alguns participaram das grandes navegações do século XVI).
Urano em capricórnio ( nascidos entre 1989 e 1995). Este grupo é mais conservador do que o anterior e passarão por transformações materiais resultantes da nova tecnologia. Possuem carma político por terem utilizado de forma negativa o poder que possuíram nas mãos.
Posicionamento de Saturno:
Se Saturno estiver em áries ( nascidos em 1937, 1938, 1939, 1967, 1968, 1996, 1997, 1998) pode ter havido egoísmo no passado. Nessa vida tende a ser cauteloso demais. Há algum
problema cármico envolvendo os irmãos e parentes masculinos.
Saturno em touro ( nascidos em 1940, 1941, 1969, 1970, 1971, 1999, 2000) mostra uma pessoa materialista, com apurado senso financeiro. No passado pode ter tido riqueza, mas com
certeza o dinheiro foi gasto com coisas supérfluas. Nessa vida, deve aprender a medida certa entre dar e receber. Saturno em gêmeos ( nascidos em 1942, 1943, 1944, 1972, 1973 ) mostra problemas com os irmãos e com o pai. A pessoa foi fofoqueira, possessiva e prejudicou os relacionamentos amorosos dos parentes e dos irmãos. Nessa vida, terá alguns atrasos acadêmicos mas será uma pessoa inteligente. 
Saturno em câncer ( nascidos em 1945, 1946, 1974, 1975, 1976) mostra grandes problemas familiares. A pessoa foi muito apegada aos parentes que valiam pouco. Nessa vida pode reencontrar parentes femininos que foram problemas no passado. O relacionamento com a mãe é profundamente cármico e a pessoa só vai ser feliz quando sair de casa.
Saturno em leão ( nascidos em 1918, 1919, 1947, 1948, 1977, 1978 ) mostra muito orgulho e autoritarismo no passado. A pessoa foi uma espécie de patriarca e dominava os outros com sua moral e autoridade. No entanto, pode ter sido um hipócrita e agora deve aprender a ser mais humilde.
Saturno em virgem ( nascidos em 1920, 1921, 1951, 1979, 1980) mostra trabalho no campo, junto aos animais. A pessoa era humilde mas um tanto ignorante. Nessa vida deve buscar aprender alguma coisa que lhe possibilite se tornar mais respeitada pela sociedade, o que almeja.
Saturno em libra ( nascidos em 1922, 1923, 1924, 1952, 1953, 1981, 1982) mostra carma de relacionamentos. A pessoa foi infeliz no passado e agora traz certa dificuldade em se comprometer emocionalmente. O casamento pode ocorrer tarde na vida.
Saturno em escorpião ( nascidos em 1925, 1926, 1954, 1955, 1984, 1985) mostra uma pessoa materialista no passado, ambiciosa e que utilizou de golpes baixos para alcançar a sua ambição. Nessa vida, terá de trabalhar muito e pouco contará com o pai, que será uma pessoa fria e distante. No entanto, é uma indicação de iniciação mágica no passado.
Saturno em sagitário (nascidos em 1927, 1928, 1957, 1958, 1986, 1987) mostra orgulho e desprezo pelas classes pobres. Nessa vida poderá ainda se mostrar arrogante e conservador quanto às suas crenças. Deve buscar ampliar seus horizontes, conhecer outros povos e ser menos dogmático. Trabalho na Igreja está bem indicado , podendo ter havido também problemas de herança no passado.
Saturno em capricórnio ( nascidos em 1930, 1931,1959, 1960, 1961, 1988, 1989, 1990 ) é a marca do homem aristocrático. No passado, você pertencia às classes altas e explorava os menos favorecidos. Pode ter sido um escravocrata ou capitão de Indústria. Nessa vida terá muito trabalho pela frente, ainda que possa reconquistar novamente a riqueza.
Saturno em aquário (nascidos em 1932, 1933, 1934, 1962, 1963, 1964, 1991, 1992, 1993) mostra que você foi rebelde no passado e muito teimoso. Você nunca seguiu conselho de ninguém e por isso se meteu em confusão por causa de más companhias. Nessa vida pode ter certa dificuldade em realizar os sonhos ou então em ter amizades fiéis por causa dessa teimosia.
Saturno em peixes ( nascidos em 1935, 1936, 1965, 1966, 1994, 1995) indica um carma que está no fim, havendo possibilidade de conclusão na vida atual através do trabalho e do servir ao próximo. No entanto, pode ter alguns problemas de saúde.
O GEMINIANOS E OS RELACIONAMENTOS
Pode-se saber qual a relação cármica dos outros signos com o geminiano, através das casas do mapa astral. Por exemplo, um amigo do signo de touro é quase certo que sejam velhos conhecidos, porque este signo cai na casa 12 do geminiano. A casa 12 é a casa do passado, do carma mesmo. É fácil fazer esta relação sabendo-se a ordem dos signos no zodíaco Exemplificando, o signo de câncer que é o signo que vem logo após ao de gêmeos, só pode cair
na casa 2 do geminiano, já que a casa 1 é a do signo de gêmeos. O signo de leão cai na casa 3 do geminiano, porque leão é o signo que vem imediatamente depois de câncer.
Gêmeos x Capricórnio
Gêmeos possui uma relação profunda e misteriosa com o capricorniano, porque este signo cai na casa 8 de gêmeos. A casa 8 é a casa da morte, transformação, sexo, ocultismo. Isto geralmente significa um relacionamento permeado por estas questões e de difícil conclusão. Podem haver dívidas a serem pagas e é preciso muita compreensão entre estes dois signos, mesmo se o relacionamento é positivo. Um filho de capricórnio possui muitas lições para ensinar ao geminiano, e freqüentemente este se verá profundamente transformado.
Gêmeos x Touro
É um relacionamento forte onde o geminiano se sente cobrado de antigas dívidas do passado. Pode se tornar sufocante, mas no geral leva ao crescimento interior de ambos os signos. Isto ocorre porque touro é a casa 12 de gêmeos, isto é, a casa que representa as vidas passadas e as dívidas cármicas.
Gêmeos x Virgem
O virginiano é capaz de dar bastante segurança e estabilidade ao geminiano, ainda que seu perfeccionismo o irrite. Na verdade, no passado o virginiano foi um mestre ou pai do geminiano. É um relacionamento que pode ter um pouco de irritação, mas uma estranha semelhança de valores.
Gêmeos x Peixes
O pisciano é capaz de inspirar o geminiano e de influenciar o seu destino. Isto ocorre porque no passado o pisciano fazia parte da família do geminiano, geralmente numa posição de autoridade.
Gêmeos x libra
É um relacionamento positivo, freqüentemente alegre. O libriano pode ter sido um filho do geminiano ou namorado, porque libra cai na casa 5 de gêmeos. Esta é a casa relacionada aos
filhos e amores. Pode ser que o relacionamento seja parecido com o do passado, visando aprofundar um relacionamento que não pôde ser completado.
Gêmeos x Áries
O ariano foi um grande amigo do geminiano no passado. Nesta vida poderão realizar com sucesso qualquer trabalho juntos, porque áries cai na casa 11 de gêmeos. Esta é a casa dos sonhos e desejos.
Gêmeos X Sagitário
Relacionamento dual e muito confuso no passado. Nessa vida, há tendência para formação de parceria interessante, mas precisam trabalhar melhor a questão da Independência. O sagitário tem possibilidade de abrir os horizontes do geminiano.
Gêmeos X Câncer
Relacionamento que envolve problemas financeiros e de amor próprio. Pode ser que no passado o geminiano tenha perdido muitos recursos com o canceriano e agora venha cobrar isso. Ou então, pode ser que o canceriano tenha sufocado muito o geminiano e agora precisa aprender
a confiar mais no seu parceiro.
Gêmeos X Leão
Relacionamento fraternal e bastante alegre. São amigos de antigas aventuras. Nessa vida o casal tem tudo para dar certo, mas o leonino deve aprender a ser menos dominador.
Gêmeos X Escorpião
É um relacionamento que envolve serviço e caridade. No passado o geminiano abusou do escorpiano e agora deve ajudá-lo com recursos ou palavras de carinho. No entanto, o escorpião pode ter um pé atrás com você, pois teme novas traições ( podendo por causa disso ele resolver trai-lo nessa vida).
Gêmeos X Aquário
Relacionamento fraternal , pois no passado foram amigos ou tiveram filosofias de vida semelhantes. Nessa vida não terão muitos problemas de ajustamento, a menos que o geminiano não seja realmente confiável.
Gêmeos X Gêmeos
Relacionamento que deve ser melhor para amizade do que parceria pois ambos são muito instáveis. No entanto, cada gêmeo pode ajudar o outro a se achar, o que já seria uma grande ajuda


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor George Luz   
Agendar consultas para oráculos e/ou atendimento mediúnico: 34 98894 5820 https://www.facebook.com/luz.solardosmundos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home