Menu
Somos Todos UM - Home

Trabalhando os Chacras

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor HARA ESPAÇO TERAPÊUTICO

Assunto Astrologia
Atualizado em 8/10/2004 8:39:09 AM


Por definição chacra significa roda ou aquilo que roda.

É um termo que vem do sânscrito uma das grandes línguas sagradas de nossa história.

Chacras não são aparatos físicos senão os veríamos aos milhares, uns grandes, outros pequenos e outros, ainda, microscópicos, "pendurados" em nosso corpo físico!

São entidades ou ferramentas de ordem sutil ou energética com funções diferentes. De um modo geral o que temos são vórtices que sugam energia de várias origens e diferentes graus de sutileza, através dos corpos sutis até o corpo físico.

Esta máquina incrível que é o corpo físico é mantida viva através da circulação das energias (nadis) que são trazidas pelos chacras.

Quando nascemos trazemos conosco uma quantidade necessária e suficiente de energia vital que nos habilita em termos de saúde física, emocional, mental e espiritual, a levarmos a bom termo um determinado e único projeto de vida. Único por ser individual e intransferível, porém que faz parte de um projeto maior, que faz parte de um projeto maior, que faz parte de um projeto maior, etc..

A função básica de qualquer chacra seja ele um chacra magno, um chacra secundário ou um ponto de acupuntura (que obedece também ao movimento de vórtice), é a de ser um captador e um transformador, ou tradutor, de energias de um grau de sutileza para outro.

Os chacras mais estudados e que têm maior quantidade de material disponível são os chacras magnos, em número de sete, que se ancoram ao logo da coluna energética que dá sustentação à coluna vertebral física.

Obviamente existem muitos modelos diferentes de estudo, complementares e/ou antagônicos; existe, também muita desinformação e muito tabu em relação à função desses chacras.

Estuda-los com isenção de dogmas, principalmente religiosos, e com espírito livre é uma tarefa prazerosa e necessária para aquele que pretende desabrochar como indivíduo.

Através do estudo da simbologia associada aos sete chacras magnos entendemos a trajetória da mônada e sua história dentro do projeto chamado Humanidade. Entendemos quem somos e a que viemos e, se conseguirmos incorporar esse conhecimento ao nosso dia a dia, à nossa vida, seguramente estaremos consciente e firmemente trilhando o caminho do autoconhecimento. Esses caminhos são únicos, individuais, mas todos eles nos conduzem a um só ponto: à União, à Unidade e à Origem.



Clo I. Bassetto

Consulte Cursos Relacionados

Palestra gratuita sobre chacras
Trabalhando com chacras

Acesse nossa agenda em nosso site na parte de eventos link
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor HARA ESPAÇO TERAPÊUTICO   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa