4 passos para selecionar seus relacionamentos
Atualizado dia 01/04/2015 11:36:29 em Autoajudapor Gisela Campiglia
Abaixo estão os quatro passos importantes para você selecionar seus relacionamentos.
1) Analise os Motivos do Interesse.
Em toda relação existe interesse; a conexão pode acontecer através de uma real afinidade ou por conveniência. O interesse no simples prazer de estar ao lado de alguém similar é o motivo da união por compatibilidade. Já a ligação por conveniência, depende da utilidade que você terá na realização das necessidades do outro. Não há problemas em estabelecer uma relação baseada em interesses profissionais, sexuais, financeiros, ou mesmo espirituais. Perceber qual é o real motivo da aproximação das pessoas em sua vida, irá lhe poupar a vivência de muitas decepções. Você saberá o que ofertar e não ficará esperando do outro algo que ele não está disposto a lhe oferecer.
2) Observe o Discurso.
Palavras bem colocadas podem causar um grande impacto. Pessoas eloquentes e persuasivas tendem a direcionar a forma com que as percebemos. Valorize mais o comportamento das pessoas do que o discurso que elas verbalizam. Observe como tratam as pessoas mais simples, ou, aquelas que não oferecem uma oportunidade vantajosa para elas. Se a pessoa tem um comportamento gentil com o outro, quando você está presente, e na sua ausência se porta de forma grosseira com o próximo, você deve ficar alerta quanto à confiabilidade desta pessoa.
Quando você receber elogios, verifique se são feitos de coração ou se são apenas uma forma de bajulação no intuito de ganhar seu apreço. Preste atenção, não permita que seu ego o engane, sinta o outro, diferencie o falso elogio da admiração genuína feita de coração. Palavras voam ao vento, mas fatos e resultados não podem ser mascarados.
3) Busque afinidade de valores.
As pessoas que cultivam os mesmos valores que você são as mais indicadas para qualquer tipo de relacionamento, seja pessoal ou profissional. Compartilhando dos mesmos princípios, elas tendem a ser leais e respeitosas com você e seus objetivos. Há uma enorme chance de serem grandes auxiliares na realização da sua missão de vida.
4) Identifique a capacidade de aceitação e doação.
Considere a capacidade de aceitação e doação das pessoas com quem você vai se relacionar. Tenha certeza de que elas não estão esperando sempre a perfeição de sua parte. Observe como elas se comportam quando você lhes nega um pedido. Veja se as pessoas se esforçam para manter uma troca positiva, mesmo conhecendo suas limitações. Perceba o quanto elas o aceitam e estão dispostas a investir na relação.
Seja na relação de amizade, romântica ou profissional, realizar uma seleção coerente é primordial para o sucesso de qualquer relacionamento.
Tenho um Presente Maravilhoso para você!
Aprenda a Controlar Definitivamente o mal do Século XXI e Melhore a Sua Vida!
>> Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o Ebook: Ansiedade! <<
Avaliação: 5 | Votos: 89
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |