A delicadeza do amor
Atualizado dia 9/30/2022 11:56:58 PM em Autoajudapor Waan Oliver
O amor é uma flor muito delicada, se não soubermos como cuidar, facilmente ela morre. Talvez o amor seja a flor mais difícil de se cuidar mesmo. Exige muito de nós. Exige uma disciplina, um cuidado diário.
O amor é uma flor muito exigente também. Ela não cresce em qualquer solo, nem aceita qualquer tipo de adubo, nem água.
O amor é uma flor muito exigente também. Ela não cresce em qualquer solo, nem aceita qualquer tipo de adubo, nem água.
Antes de tudo a semente precisa ser plantada em um solo específico. Depois é necessário regá-la todos os dias, mas não pode ser qualquer água, precisa ser uma água pura, cristalina, extraída da melhor fonte. Mas é preciso tomar cuidado, se aguar demais ou de menos, pode secar ou apodrecer pelos excessos.
Aos poucos o amor cresce, mas não é de forma rápida. É algo bem lento, cada flor tem seu ritmo diferente. E a gente precisa adubar, mas não é qualquer adubo, o amor é muito exigente. Precisa ser o melhor para que ele cresça forte, firme, para que consiga desabrochar as flores mais belas e preciosas.
Depois de muito tempo, com muito cuidado e dedicação o amor floresce. Nasce a flor mais bonita do mundo. Com as cores mais vivas e cativantes. Seu perfume é doce e agradável, quando a brisa bate, de longe é possível sentir a sua essência que chega a ser envolvente.
Mas não adianta você tentar podar, enclausurar essa flor. O amor é livre, e o amor só pode continuar vivo se tiver as condições ideias para a sua existência.
Quando o amor floresce, ele precisa ser admirado, mas sem apegos, carências e ciúmes. O amor não é posse, o amor é livre para ser de todos.
Quando ele escolhe ficar ao seu lado, seja grato e cuide para que ele possa sempre florescer.
Se você deixá-lo livre, com certeza ele vai sempre estar ao seu lado.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 122
Conteúdo desenvolvido por: Waan Oliver Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |