Adultos infantilizados...
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Aline Elisângela Schulz
Assunto AutoajudaAtualizado em 9/29/2014 11:55:29 PM
Já percebeu que a maioria de nós somos crianças em corpos de adultos? Pois é... Crescer demanda desapegar-se de sentimentos, de posturas as quais nem sempre estamos dispostos a fazer. Amadurecer nos pede sensibilidade para conseguir ir em frente... Porém, sensibilidade equilibrada, não fragilizada. A certeza de que o mistério da vida se reflete em cada um de nós mostra o quanto somos pequenos ante toda a criação do universo.
Despertar em nós o silêncio que habita em nossos corações, lugar onde está nossa sabedoria interior, a singela realidade de identificar seus aprendizados requer comprometimento sério de quem deseja evoluir e crescer. Sem a necessidade eminente de melhoria não haveria o porque de nascermos. Acordar para esse fato mostra o quanto precisamos seguir em frente nessa caminhada terrena.
Por mais que não queiramos, é preciso... Por mais difícil que possa parecer, o sol sempre aparece... Sempre é possível dar um passo à frente e conseguir amenizar qualquer sentimento que esteja conosco nos atrapalhando...
Decidir enfrentar a si mesmo, olhar para dentro e identificar a tristeza, a dor, o sofrimento como amigas é prova do crescimento. Desistir, se boicotar ou resistir as mudanças que a vida nos impõem é prova da nossa imaturidade espiritual. Achar que a vida se voltou contra você mostra a infantilidade do seu ego querendo manipular a nossa essência divina.
Todos temos dentro de nós uma criança mimada, que pede colo, que choraminga se não conseguiu o que precisava, reclama se não tem atenção, chora magoada, fica brava... Negar sua existência é negar a si mesmo. É preciso acalentar nossa versão do eu inferior e reeducá-la, pegá-la pela mão trazendo-a junto a si para que ela também se sinta acolhida e amada.
Somos crianças em corpos de adultos. Quando estamos diante de algo que nos incomoda, reagimos nos colocando do ponto de vista de vítimas ou agredimos... A nossa personalidade, sendo construída vida após vida, revela seus aprendizados no dia a dia com pessoas próximas ou distantes, em situações conosco ou com as demais. Estar atentos mostra em que parte do nosso eu está oculto o ego que fica triste, o ego que fica com raiva, o ego que não se expõem com medo do julgamento...
Onde desembocamos nossa versão criança mimada?
Normalmente nas pessoas que estão mais próximas a nós: família, colegas de trabalho, filhos... Algumas vezes, descontamos em nós mesmos, como por exemplo: bebendo, fumando, nos culpando, nos empanturrando com chocolate, pizza...
Assumir-se um ser humano contribui muito para aceitar a nossa versão criança mimada. Enquanto não nos aceitarmos, seremos manipulados e conduzidos em nosso cotidiano por ela. Nesse ponto, chantageados pelo nosso lado infantilizado, em especial, o nosso ego, passamos essa ideia adiante, chantageamos aos demais também. Conduzimos as pessoas para que elas façam o que queremos, as levando para caminhos que não são os seus.
Quando aceitamos a manipulação da nossa criança mimada interior, aquela que nasce do ego, deixamos de viver a nossa verdade interior e o sofrimento se apresenta através do vazio, de uma vida sem sentido, de abandono...
É chegada a hora de observarmos o que atualmente está em pauta em sua vida para ser resolvido. Cada momento da nossa existência nos pede por aprendizados. Nesse momento, em sua vida, onde está se manifestando a sua criança mimada? Na escola, no trabalho, com o marido, com a esposa, com os filhos, com o seu corpo???
Pense, reflita com carinho... Nem sempre a verdade é doce, mas sempre ela é libertadora! Porém, nossa criança mimada, que nos infantiliza, independente de idade, não gosta e nem quer que ela mude. Ela quer que tudo permaneça como está! Por conta disso, quando cutucada sobre o porque dela ser assim ela contra ataca adulando seu dono, como por exemplo, de que ela está certa, de que não precisa mudar, de que não precisa de ajuda de ninguém...
Estamos falando de medo... Medo de não ser amada, de não ser acolhida, medo da mudança... Quando sentimos medo é sinal de que estamos nos aproximando da origem de algo que nos atrapalha muito. Esse algo que nos impede de ser felizes quer se manter onde está e por isso dispara o medo como uma defesa. Um exemplo desse algo é nossa versão infantilizada. Pense com carinho, não abandone, não a negue, acalente-a como uma mãe acalenta seu bebê em um momento de travessura e reeduque-a para ser sua amiga e não inimiga. Amar a si mesma compreende em se aceitar, se respeitar em todos os momentos e transformar o que não está bem hoje em algo iluminado amanhã!
É possível... Todos conseguimos ser mais equilibrados, mais serenos, mais amadurecidos e em todos os setores da vida. Desapegue-se, confie e renuncie dentro de si o que lhe impede de ser plenamente feliz. Ame a sua criança mimada e ensine-a a amadurecer com paciência, carinho e perseverança. O resultado é um adulto ciente das suas limitações e potenciais, que é capaz de transformar-se constantemente alcançando assim, a sua evolução pessoal.
Você merece ser feliz sabia? Quando a nossa vida no mostra que não gostamos de nós mesmos isso é um sinal! Esse sinal é uma grande oportunidade criada pelos seres de luz, por nós mesmos para mostrar o que nós viemos curar nessa vida atual. Se você percebe que um dos seus aprendizados nessa vida é aumentar a sua auto estima, saiba que esse material e para você! Clique aqui.
Forte abraço.
Aline Schulz.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |