Menu
Somos Todos UM - Home

Agora pois permanecem a fé,a esperança e o amor...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fabiano Neves

Assunto Autoajuda
Atualizado em 10/21/2017 8:08:24 PM


Agora pois permanecem a fé,a esperança e o amor,estes três; porém o maior destes é o AMOR. I Cor, 13,13.

A palavra mais bonita que tem entre as pessoas é o AMOR! Mais nos dias atuais é tão difícil ouvir e expressar essa palavra, por tudo que se acontece podemos entender o motivo de tanta violência, problemas nos relacionamentos e tantas outras dissenssões que levam à morte. O Mestre Jesus Cristo deixou escrito à dois mil anos atrás (E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12). E quando fala esfriará o amor de muitos é independente de ser o amor (EROS), O AMOR apaixonante de um casal ou (ÁGAPE) O AMOR incondicional, Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor que se entrega. ... Já para o carinho, a afeição, a afinidade, o amor entre irmãos os gregos usavam o termo philia.

Mais o amor não morreu e podemos encontrar em vários lugares, basta parar em algum momento do seu dia e observar as coisas que acontecem ao seu redor e com certeza passará a perceber coisas que talvez já estava alí e você não tinha percebido ainda, e quem sabe seja uma forma de amor. Ao acordar, caminhar, trabalhar ou estudar, pare, pense e respire e se pergunte. O que eu posso fazer por amor ou com amor e com certezao inesperado acontece.

Hoje parei e pensei, como a semana passou tão rápido e vi que eu não escrevi nada e nada tinha em mente, fiquei remoendo os pensamentos e me lembrei de algo que aconteceu comigo no começo da semana. Estava caminhando para chegar até à academia, uma atividade nova que começcei a fazer CROSSFIT e passando pela rua veio uma moedinha rolando e bateu no meu pé e quando observei era o valor de um real, foi quando me abaixei e peguei ela e ouvi uma voz do outro lado da rua.

- Você está com sorte! Essa moeda é minha!
E quando olhei era um velinho franzino, vendedor de pipoca, sorriu para mim e acenou me chamando e eu fui até ele e quando parei diante dele e como se eu já conhecesse aquele velinho há muito tempo, peguei e lhe devolvi a sua moedinha e ele retribuiu me dando um saquinho de pipoca, fiquei meio sem graça pois ao mesmo tempo que não queria comer o aroma estava tão intenso e ele se apresentou como Sr Teobaldo e me disse.
-Senta um pouquinho, não vai pagar nada, somente quando levantar (rsrsrs)

Fiquei durante vinte minutos ali conversando com o velinho mais parecia que fiquei horas, e ele me disse que tinha 76 anos,e que morava naquela rua desde que nasceu em um Bairro chamado Campo Grande na zona oeste de Rio de Janeiro, falou que adorava cuidar de animais mais no momento não tinha nenhum e eu lhe perguntei.

-Mais se gosta tanto de animais o senhor pode arrumar até um cachorrinho para fazer companhia e também tomar conta da casa. Ele me chamou para ir até o portão da casa dele e disse vou ti mostrar a minha namorada e porque não posso ter aninmais. Pensei de imediato! Nossa a tal namorada que ele disse deve ser bem jovem e não gosta de animais e esse é o motivo dele não ter um já que gosta tanto.
-Amor olha pra cá! Foi quando uma velinha de cabeça branquinha olhou e acenou para ele e mandou beijos e ele retribuiu, então me contou a estória dela que há 12 anos ela teve um AVC e enfrenta outros problemas de saúde mais mesmo assim ele cuida dela sozinho e então não dá para ter outras ocupações, pois ele cuida da casa e dela, ele acorda todo dias ás 4:00hs am e já vai adiantando as coisas, ás 6:00hs o café está pronto e ele leva na cama dela para que possam se alimentar juntos e depois fazer os afazereres de casa e preparar o material para vender as pipocas o qual começa às 17:00hs. Perguntei a ele!

- Me desculpe mais como é uma idade avançada, o senhor já procurou seus direitos para se aposentar? E de imediato ele sorriu e me respondeu!
-Eu já sou aposentado e ela também, mais como nosso dinheiro de aposentadoria é pouco só dá para nossa alimentação e pagar o plano de saúde dela pois quando eu tenho alguma coisa de saúde sou direcionado aqui para o hospital Rocha Faria onde sou atendido e todos já me conhecem e ela eu prefiro pagar um plano de saúde, e sobre o vender as pipocas, o dinheirinho que eu faço aqui, todo o final de semana levo a minha namorada no West Shopping para ir ao cinema, já teve filme que vimos 5 vezes e não cansamos. Nós se conhecemos dentro de um cinema o Olinda na Praça Saens Pena na Tijuca, isso foi no dia 21 de março de 1969 e eu estava com 19 anos e ela com 18. -Os pais dela eram muito rígidos e eu quando fui conhecer eles e falei que vendia laranjas e logo de imediato o pai dela perguntou se eu ia sustentar ela a vida toda com laranjadas e eu não sabia onde enfiar a cara. Graças a Deus o tempo passou e tudo deu certo e casamos e vivemos até hoje.

Enquanto eu ouvia a estória deles tentei disfarçar pois as lágrimas já estavam quase rolando no meu rosto e fiquei pensando na conversa entre nós dois e me dei conta de que tinha que ir para academia, me despedi dele e falei que ia visitar algumas vezes para comer pipoca e bater um papo, e ele disse que ficaria me esperando e falou! Chama a namorada para ir com a gente no cinema.

Quando sai da academia fui para casa e ao chegar fiquei pensando e lembrando daquele velinho franzino cheio de amor para dar para sua esposa a qual ele ainda chama de namorada, cuida da casa, dela e do trabalho e ainda sai para se divertir.

Isso é amor! Diante de tantas adversidades que vivemos com a vida corrida, se pararmos e observar que sempre tem algo que está bem próximo de cada um de nós e não percebemos é ali que está o amor.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fabiano Neves   
Formado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Castelo Branco (UCB) Pós Graduando Pedagogia Hospitalar pela ISEIB Consultor em Análise Comportamental - IBC Introdução em Florais de Bach - BLOSSOM Educação em Terapia Floral Terapeuta Floral e Auriculoterapia pelo Instituto RS-SAÙDE Tel: 21-3349-7646 / 21-99601-2219
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa