Ansiedade é sinal de insegurança
Autor Cristina Longhi
Assunto AutoajudaAtualizado em 03/09/2017 13:32:45
O caso da mulher ansiosa.
“Juliana” sempre foi uma mulher que apesar de ter todas as facilidades ao seu lado nunca conseguiu aproveitar nada por causa de sua ansiedade. Ela sempre esteve nos lugares certos mais nunca conseguiu estar do jeito certo nestes lugares. Sua ansiedade sempre a fez perder todo o foco daquilo que realmente seria importante para o progresso dela. Isso te soa familiar?
Ansiedade é mais do que tudo uma sensação de antecipação de algo. A pessoa ansiosa sempre se antecipa aos fatos de forma negativa. Essa pessoa cria em sua mente possibilidades de algo dar errado. É uma pré-ocupação em relação a algo. Geralmente as pessoas mais ansiosas são as mais inseguras.
A insegurança está intimamente associada a ansiedade porque qualquer pessoa que se pré-ocupe com algo na verdade tem uma desconfiança, a pessoa acredita que pode não dar certo. Essa possibilidade de dar errado gera um certo medo que gera a ansiedade. A ansiedade faz a pessoa tomar certas atitudes impensadas buscando somente conforto momentâneo. Uma pessoa ansiosa pode comer demais, falar demais ou de forma desordenada ou impensada por exemplo.
Se você sofre de ansiedade é preciso primeiro entender como a ansiedade funciona no seu caso. É preciso mudar dentro de si as sensações de “poder”, ou seja, é preciso entender porque você acha que não pode ou não vai conseguir, geralmente isso vem de uma ideia que foi implantada em você ou é somente uma auto comprovação baseada na falta de conhecimento, ou seja, você fica ansioso porque sabe que não sabe ainda certas coisas que precisaria saber. Se este é o seu caso, falta de conhecimento específico sobre algo basta você montar um plano de ação para adquirir o conhecimento que falta. Agora se o seu caso é insegurança somente sem nenhuma causa específica o que precisa mudar é a sensação dentro de você. Eu mudo as sensações internas dos meus clientes quando manipulo as memórias que existem dentro deles a respeito sobre poder ou não poder. Quando é retirada da pessoa a sensação de que não pode, ela passa a ficar calma em relação as coisas que ainda não aconteceram, então a ansiedade some. Simples assim!
https://www.cristinalonghi.com.br/
Avaliação: 5 | Votos: 2
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |