Benevolência e justiça
Autor Marcella Masano Latanza
Assunto AutoajudaAtualizado em 9/3/2017 11:47:48 PM
Na estrada do amor e da benevolência temos muitos obstáculos, muitas são as tentações para praticamos "o mal fantasiado de bem", ao invés de termos boas ações.
Isso acontece quando agimos por indignação diante de alguma injustiça, mas não percebemos que, de certa forma, a nossa atitude está repleta de sentimentos negativos.
Diante do mal temos que buscar a justiça de forma compassiva, de nada adianta lutar contra o mal com o próprio mal.
Odiar aquele que me fez mal não me traz benefício algum, pelo contrário só minha folga em tristeza e angústia. Por outro lado o perdão e o desejo de Justiça verdadeira liberta e traz a paz.
Mas a justiça que eu estou falando não é aquela do "olho por olho dente por dente".
É a justiça que pune aquele que fez algum mal, segundo a lei dos homens e principalmente de Deus, fazendo aquela pessoa perceber e sentir na pele todo mal que causou.
Vamos confiar que a lei de ação e reação é Implacável, ainda que a justiça dos homens seja falha muitas vezes, a de Deus não é. Na hora certa e da maneira certa ela atua Com Força e Sabedoria.
Por isso irmãos, Não vamos perder tempo com raiva, ódio, rancor ou pior ainda, tramando Vingança contra alguém...
Isso, sem dúvida, fará mais mal a você do quê ao alvo do seu ódio. Preserve o seu coração e a sua paz em primeiro lugar.
Ser benevolente não é fraqueza, eu tenho fé em Deus e acreditar que a mão da espiritualidade sempre está firme sobre nós.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Consulta com oráculos: Tarot de Marselha e Baralho Cigano Terapia Holística: Reiki, florais e ervas curativas E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |