De onde vem o sofrimento?
Atualizado dia 10/16/2020 10:37:55 PM em Autoajudapor Isha Judd
Por que queremos nos proteger quando nos sentimos ameaçados?
O amor-consciência observa o movimento da mente, o incessante fluxo de pensamentos. Quando estamos perdidos na mente, somos incapazes de discernir entre o real e o irreal, reagimos e nos protegemos ante ameaças que sequer existem.Sempre queremos aquilo que não temos.
Essa criação, esse amor, é fenomenal. Mas estamos tão concentrados no que está mal que não percebemos o bom das coisas até que se tenham ido. Por quê? Porque nunca estamos aqui, nunca estamos neste momento.Como desfrutar o momento aqui e agora?
Destruímos o planeta porque não estamos aqui, não estamos amando, não estamos presentes. Vivemos na dualidade da mente, sendo violentos conosco e criticando o externo. Necessitamos estar presentes, ancorados em nossos corações, esvaziando-nos para poder expandir quem verdadeiramente somos: amor-consciência.Quando aprendemos a viver em nossos corações, as ideias e os temores são como uma mosca que passa voando, ela é apenas um aspecto da natureza. Não nos identificamos com a mosca, mas com a floresta em toda sua beleza, com tudo o que está acontecendo.
Quando soltamos o desejo,
garantimos a PAZ,
pois sem desejo não há necessidade.
A necessidade nunca está neste momento, sempre está no momento futuro. Temos exatamente o que necessitamos em cada momento.
Tudo é perfeito, não há nada mal.
O desejo está sempre preenchendo um vazio, não está abraçando a perfeição de cada momento. Sempre percebe algo que falta, algo que está mal. Mas não há nada que falte, não há nada mal. Tudo é abundantemente perfeito. Podemos encontrar e escutar a harmonia.Comece a viver em seu coração
Quando vivemos separados do amor-consciência, nosso coração parece um deserto. Mas quando as primeiras gotas do amor-consciência nos tocam, o deserto começa a florescer abundantemente e o deserto do coração se converte em um oásis de amor-consciência.
As crianças e a natureza vivem constantemente em felicidade, percebem abundância e plenitude onde os adultos veem carência porque estão imersas na beleza do ser. Há tanto que podemos aprender com a natureza e com as crianças! Podemos aprender a Ser, a estar no momento presente, a estar no agora, a ser o amor.
Apenas o Ser existe, nada além do amor-consciência existe. Como pode existir algo que não seja baseado na perfeição? Devemos redescobrir nossa capacidade de fluir, de viver no aqui e agora, de dizer Sim ao que estamos criando a cada momento. O medo é o que nos impede de soltar nossas limitações e realizar nosso potencial completo.
Seja você,
confie em seu coração,
seja o que tiver de ser.
Sua única responsabilidade
é amar-se.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 34
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |