Demissão ou libertação?
Atualizado dia 5/19/2020 9:00:12 PM em Autoajudapor Maria Isabel de Oliveira
Para compreender porque estamos sendo “libertados” ou “desobrigados”, é necessário abrir a mente. Abrir a mente é expandir a consciência. No processo de expansão mental, é preciso ir além, mais e mais, para conhecer a si mesmo. Já está claro que usamos somente 10% do nosso potencial. Há um oceano de consciência de que se pode usar. Não se pode expandir a consciência sem libertar-se da ignorância, da acomodação, dos vícios, enfim da “obrigação”.
Ao livrar-se da “obrigação”, você vai buscar conhecer melhor seus dons, atributos e vocações para realizar seus mais íntimos desejos, que estavam postos de lado na busca de outros valores. O autoconhecimento propiciará lidar melhor com eventuais limitações que poderão surgir ao longo do caminho.
Estamos em um momento único de libertação, sem necessidade de guru. A palavra “guru” vem do sânscrito: gu = escuridão, ru = o que liberta. Logo, guru é aquele que liberta da escuridão e da ignorância e leva para a luz. Entretanto, agora o maior libertador é você mesmo.
Sempre existiram métodos e disciplinas na busca da luz, da cura interior. Um modo nada saudável de utópica libertação são as drogas e tudo o que se busca de fora para dentro. O importante é encontrar métodos que te propiciem percorrer o caminho de dentro para fora.
O relaxamento, a visualização e a meditação são recursos eficazes. O relaxamento e a visualização envolvem os sentidos físicos e a mente. A meditação é um estado de não mente, que pode requerer muita disciplina. As chamadas meditações guiadas podem ajudar muito aos iniciantes da meditação e relaxamento. Todos estes métodos conduzem o cérebro a uma frequência alfa, trazendo uma tranquilidade interna e externa, que nenhuma química consegue tão bem.
Segundo a Cosmobiologia, ciência que trata das relações entre fenômenos cósmicos e biológicos, você é uma criatura magnífica e está aqui pela sua poderosa e deliberada vontade de estar aqui. Ou seja, foi sua escolha que te trouxe aqui. tudo o que você necessita para esta viagem está dentro de você e está codificado nas estrelas, para relembrá-lo quem você é. Seu Mapa astral ou Mapa de Nascimento é a ferramenta adequada para auxiliá-lo a decodificar suas estrelas.
Aproveite sua “demissão” ou “desobrigação” para reconectar-se com sua energia vital e assim reencontrar o seu caminho.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |