Dez Dicas: xô baixo astral
Atualizado dia 9/10/2019 1:46:09 AM em Autoajudapor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM
Alguns pontos a observar: houve mudança de humor? Há irritabilidade frequente? Demonstra falta de esperança? Há alteração do apetite, do peso? Apresenta sintomas digestivos sem causa física aparente? Há perda de interesse pela vida? Há sentimento de culpa, de inutilidade? Sente-se desamparado? Demonstra baixa de energia e desânimo? Demonstra fraqueza física? Sente dificuldades para tomar decisões? Apresenta dificuldade de concentração? Fala e se move mais devagar que o normal?
Há pensamentos suicidas ou até mesmo tentativas de suicídio?
Fique atento! Se tais comportamentos persistirem durante muitos dias, por aproximadamente duas semanas, em você ou em pessoas com as quais você convive, procure ajuda! O psicólogo pode perceber os sintomas durante as sessões e fazer o encaminhamento para o psiquiatra que, habituado a lidar com uma variedade de distúrbios, está apto a ajudar o paciente a sair do estado deprimido. Você pode procurar o psiquiatra diretamente, se preferir. O importante é cuidar-se!
Vários profissionais podem ajudar a desmontar a depressão, porém, a prevenção é o melhor recurso. Segue, abaixo uma lista de 10 dicas de pequenas atitudes capazes de mudar o seu estado emocional, ou seja, você sentiu que está ficando triste, deprimido, pratique uma das atividades imediatamente e sinta a mudança da sua energia, da sua vibração. Experimente!
1) Coloque uma música bem alegre, cante, dance;
2) Brinque com o seu animalzinho de estimação (ou de um amigo ou na praça, caso não o tenha);
3) Que brinquedo você gostava de brincar quando criança? Brinque! (ioiô, bilboquê...);
4) Sorria para todas as pessoas que você encontrar no seu caminho;
5) Pratique uma atividade física: corrida, corda... ( uma que lhe agrade);
6) Assista a um filme de comédia, ria muito. (rir é o melhor remédio);
7) Faça caridade. Ajude. Participe de uma causa social ( crianças, idosos, animais);
8) Assista a desenhos animados;
9) Abrace várias pessoas (De preferência que o abraço dure no mínimo 20 segundos);
10) Tome sol. (Sol traz alegria, energia, é fonte de vitamina D).
Mais dicas no instagram: @ailzaamorimcoach
As nossas atitudes podem nos proporcionar prazer, alegria e bem-estar.
Um grande abraço cheio de energia!
Ailza Gabriela Almeida Amorim
Fale comigo: (38) 988539362
[email protected]
@ailzaamorimcoach
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 8
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |