Menu

Divórcio à vista. O que posso ensinar aos meus filhos?

Atualizado dia 1/31/2017 7:07:17 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante a infância, todo mundo cria uma circunstância que de repente nos faz sentir inseguros, separados da fonte do amor. Mas, apesar dos pais conscienciosos fazerem todos os esforços para melhorar a experiência de vida de seus filhos, precisamos aceitar que a separação e a decepção são simplesmente parte da vida.

Desenvolver um sentimento interior de segurança, aceitação e amor é a coisa que mais influencia para o seu filho se tornar um adulto responsável e pleno. Com divórcio em casa, tente não ser uma expressão de ressentimento e de vitimização. Não dê muita importância para o fim do casamento, concentre-se no amor interior que pode ser manifestado em você.

Explique a eles que a mãe e o pai não estão mais juntos, mas que ainda são uma família amorosa. Não caia na armadilha de tentar agradá-los; isso só vai ensinar manipulação e, finalmente, a culpa também. Não peça para eles escolherem um lado e ajude-os a perceber que ninguém é vítima de circunstância alguma, que as coisas são como são. Faça eles perceberem que você está sendo a sua melhor versão e que essa decisão foi amorosa, apesar das circunstâncias serem difíceis.

É isso que precisamos ensinar às crianças, e não somente em situações de divórcio: largar as expectativas e julgamentos externos para encontrar amor e segurança dentro de si. Qual é o motivo? Que o mundo está sempre mudando ao longo das nossas vidas.

Aproveite agora para ensiná-los a encontrar o amor internamente, como você está aprendendo a fazê-lo também. Seja um exemplo através de suas ações: vendo cada situação como uma oportunidade para encontrar o amor.

Caso tenha adiado seu divórcio por causa dos filhos, é hora de repensar as coisas. Ficar nessa situação de infelicidade não vai fazer seus filhos felizes. E se você decidir terminar o casamento, em busca da felicidade, você está os ensinando a valorizar seu bem-estar interior. Você está mostrando que a satisfação vem por causa de seguir o coração, e não de ceder para encaixar numa estrutura.

Se você conseguir fazer seus filhos entenderem que as coisas mudam, que o mundo nem sempre é previsível, é uma lição de vida extremamente valiosa. Mostre a eles que o amor está sempre presente, não importa quantas mudanças externas ocorrerem. Então, aconteça o que acontecer, eles serão capazes de aceitar o que vier.

As mudanças causam atrito. O atrito pode trazer mais amor ou mais medo: a escolha é sua. O que importa é o seu foco, e também o que você está ensinando seus filhos escolherem.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa