Magoado com a vida, não via prazer em nada
Atualizado dia 9/9/2017 2:46:46 PM em Autoajudapor Cristina Longhi
Magoado com a vida, não via prazer em nada.
Para Julio ninguém era confiável, todo mundo era alvo de sua raiva e suas malcriações. Era um cara muito áspero e vivia isolado do mundo. Ia do trabalho para casa, não ia a mais nenhum outro lugar há anos. Não fazia favores para ninguém. Há muitos anos vivia somente para dizer a si mesmo que o mundo era um inferno e que ele não via a hora de morrer.
Chegou raivoso e mal humorado à terapia e disse que veio somente para provar que eu seria mais uma pessoa a pegar o dinheiro dele. Falou mal de muitos outros terapeutas e terminou falando mal da mãe e do irmão. Realmente ninguém prestava para ele.
Solução: Ao longo das sessões, conforme as sensações de “perigo do mundo” foram sendo retiradas de dentro dele, de repente se viu sendo gentil com alguém. Passou a se sentir útil ao invés de inútil (raiz de seu problema pois não se achava valoroso).
Conseguiu fazer amizade com duas pessoas no escritório e, então, tinha finalmente companhia para o almoço e final de semana. A partir do momento em que as interpretações e sensações erradas saíram de dentro dele, passou a fazer parte da vida ao invés de somente passar pela vida...
Cristina Longhi
https://www.cristinalonghi.com.br/
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |