Momentos difíceis, aprendendo com a vida!
Atualizado dia 01/11/2016 19:51:10 em Autoajudapor Isha Judd
Quando confrontamos uma catástrofe, ficamos com um sentimento de vulnerabilidade e não encontramos as respostas. As imagens terroríficas que aparecem na TV e na mídia nos lembram -toda hora- quanto a vida é transitória, quão inúteis são as coisas materiais, pois elas são somente uma ilusão de segurança que pode desaparecer em qualquer momento. Lembram-nos que não podemos controlar nada, nem as coisas mais fundamentais da nossa vida: o chão debaixo dos nosso pés. A sensação de sensibilidade é extrema.
Naquelas situações em que muitas pessoas sofrem devastação, às vezes, ouvimos falar sobre o desabrochar de incontáveis heróis anônimos, que movidos pelo amor, doam-se interminavelmente arriscando suas próprias seguranças. Eles são os heróis que, além do gênero, classe ou credo, vão para as ruas apoiar. Mobilizados pelo poder do amor, eles simplesmente compartilham, reconfortam e abraçam os feridos ou pessoas que sentem pânico.
Nessas horas, a única realidade é o amor que nos une. As disputas e conflitos são esquecidos por um momento sagrado. Eles são simplesmente momentos em que somos unidos no amor. Através destas ações altruístas conseguimos ver como a consciência da humanidade está a aumentar, dando respostas às situações extremas. E nós podemos ver como o amor prevalece sobre a dor e o medo.
Embora não possamos compreender e, mesmo estando com medo, podemos encontrar conforto na lembrança de que dentro de cada um de nós há uma paz imutável e amor. Quando o exterior fica muito instável, se a nossa atenção for dirigida para dentro, conseguiremos reconhecer que as nossas diferenças não importam, que dentro de cada um de nós vibra um SIM à vida. Mesmo nos sentindo perdidos, podemos voltar a atenção para os nossos corações – sentindo-o bater agora, sentindo o calor dele: dentro dele você pode descobrir que o amor-consciência é infinito, ilimitado e quanto mais você der, mais você terá para compartilhar.
Está na hora de transformar tudo, por meio das ações do amor. Tudo o que acontece serve para nossa evolução. Aprendemos a dançar na frente da devastação, no meio das dificuldades, de frente para o que a vida trouxer. Nós aprendemos a ver através da ilusão do controle, para perceber que a vida realmente não tem garantias e abraçar a natureza imprevisível da existência, em vez de tentar em vão dobrar o poder indomável do mundo.
Até a próxima semana!
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Assista vídeos de consciência da Isha Judd: link
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |