Negação à vida pode causar anorexia nervosa?
Atualizado dia 9/4/2017 7:45:05 PM em Autoajudapor Kaiowa
A totalidade das situações de doenças é causada por padrões de comportamento e pensamento enraizados em nós mesmos. Mesmo o padrão familiar, muitas vezes, passado de pais para filhos, causa desequilíbrios emocionais e físicos.
É comum também este filho não desenvolver a doença que existe em família por causa do padrão de pensamento e comportamento diferenciado dos demais membros da família. Isso quer dizer que a pessoa pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser e pensar, o que é muito bom.
No caso da anorexia nervosa, a vivência de amor e afeto é insatisfatória. Há a necessidade, diante deste vazio, de privar-se de alimento com a fantasia de fazer desaparecer essa exigência. Denota ódio ao externo a si mesmo. Quem sofre com a anorexia nega a própria vida e se nega a aceitar certos fatos, além de sentir medo excessivo de ser rejeitado.
Em estudos metafísicos, aprende-se a relação que existe entre as emoções e o corpo físico, através da manifestação psicossomática. Um dos principais meios do seu eu interior falar com você é através do seu corpo, que lhe diz quando algo está errado em suas ações, escolhas, emoções e seus pensamentos.
Quem sofre com anorexia nervosa não se lembra de comer, sente enjoo ao ver ou pensar em comida ou, pode até sentir fome, mas não come.
Uma grande ajuda na cura da anorexia é a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) que trata os problemas emocionais e físicos da doença.
Na anorexia nervosa, os sintomas atrapalham a recuperação do paciente e prejudicam ainda mais a saúde. A falta de alimentação cria diversos problemas ao corpo como: distensão abdominal, náusea, constipação, diarreia, refluxo e outros problemas.
O tratamento controla a ansiedade até que o corpo possa ter forças para funcionar normalmente. Esse tratamento tem o objetivo de restabelecer o fluxo energético e a função normal, restabelecendo o equilíbrio.
A ACM também é extremamente eficiente na prevenção dessas disfunções orgânicas, tratando o corpo e a mente sem efeitos colaterais.
Cuide-se, ame-se e acima de tudo não se negue à vida e seja feliz!
Eu amo você. https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Formada em Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), formação Internacional em Acupuntura na EBRAMEC. Fez diversas especializações na área da MTC como Auriculoterapia, Craneopuntura, Analgesia com Acupuntura e outras. Realiza pesquisa, desenvolve e é professora de ACM (sem agulhas) E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |