O inconsciente quer se tornar consciente
Atualizado dia 1/6/2024 6:02:51 PM em Autoajudapor Rafaela Machado
As situações parecem ser ao acaso, mas, não são. Só que damos pouca ou nenhuma importância ao que vem de material inconsciente, seja por meio de nossas relações, vivências que consideramos corriqueiras em nosso dia a dia, acontecimentos e experimentos que a nossa alma atrai para sua própria evolução.
A gente, muitas vezes, de forma automática reage impulsivamente ao que vem ao nosso encontro, ao que acontece externamente conosco, e perdemos uma ótima oportunidade de observar e refletir o que aquilo está querendo nos mostrar e nos ensinar, sobre nós mesmos.
Ciclos vão se repetindo até conseguirmos levar consciência, compreensão e luz (lucidez) a essas nossas partes, iluminar o que chamamos de sombra. Mas que, na verdade, é o que se encontra oculto à nossa percepção, o que ainda não temos clareza.
Como diz o querido Marco Schultz, "A vida está sempre nos constelando". Cabe a nós utilizarmos esse material riquíssimo a nosso favor, ao nosso autoconhecimento e autodesenvolvimento. Ao invés de ficarmos brigando com a vida, com o que ela nos apresenta, que é o que a maioria de nós faz, de forma inconsciente e involuntária.
A vida está sempre ao nosso lado e nunca contra nós.
Gratidão pela sua presença!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 92
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Machado Terapeuta Holística, Pedagoga e Co-autora do Livro Gravidez Absoluta, sobre Reiki para gestantes e crianças. Terapias Reiki, Florais, Arteterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, Facilitadora de Círculos Femininos, Guardiã do Ventre, Limpeza de Memórias uterinas, Psicossomática Feminina, entre outras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |