O que fazer com a indecisão
Atualizado dia 3/6/2017 9:34:08 PM em Autoajudapor Isha Judd
Você não acha a indecisão uma coisa maravilhosa!? Você nunca pensou assim, certo? Pensamos que a indecisão é um defeito, julgamos a nós mesmos, e para arrumar a situação, precisamos tomar decisões, quando na verdade ainda não estamos certos do que queremos.
Isso tudo é simplesmente um "deveria" ser: "As pessoas fortes são mais confiantes, mais poderosas, mais dinâmicas." Mas será que isso é verdade? Um jovem que decide estudar certa coisa sem ter feito uma introspecção profunda, é melhor do que aquele que leva mais tempo, testando várias opções antes de tomar uma decisão?
Não rejeite a sua incerteza, também não a cubra. No lugar disso, confie na sua indecisão.
Uma das minhas estudantes do Chile tem um filho que também praticava o meu sistema desde que ele tinha dezesseis. Com vinte anos, ele ainda não sabia o que queria estudar. Tentou várias carreiras, mas foi perdendo o interesse. Sua mãe começou a se preocupar e quando perdeu a esperança de que seu filho encontrasse o caminho, ele decidiu que queria ser chef. Ao retornar depois de concluir um ano de gastronomia em Paris, conseguiu virar o chef do presidente da República! Quando o coração dele foi claro, ele avançou determinadamente, com clareza e propósito, e as realizações dele foram maravilhosas.
Se você não pode ver um caminho claro, talvez é porque por enquanto, é melhor não tomar nenhum. Se houver indecisão... melhor esperar. Confie que com o tempo a clareza vai chegar. A sua incerteza faz parte da intuição, da sua sensibilidade. Como um gato que torna-se meditativo para, em seguida, cair sobre a presa no momento certo, use seus momentos de incerteza para ir fundo no seu ser, e os momentos de certeza para agir. Suas ações vão ser mais eficazes e coerentes com o seu coração.
É normal estar incerto por medo de cometer um erro. Porém, os resultados de suas ações nem sempre são o que você espera, no entanto, é através das experiências de vida que evoluímos e crescemos. Os resultados inesperados alargam as nossas fronteiras e nos trazem maturidade, e descobrimos que a alegria não depende dos resultados que desejamos, mas da nossa escolha interna do amor sobre o medo, do nosso compromisso interior para nossa própria felicidade.
Quando você tomar uma decisão, não vacile. Escolha o que você escolher, dê um cem por cento. E se você não gostar do resultado, você tem a opção de escolher novamente. A satisfação depende da sua atitude em relação às decisões tomadas. Se as suas decisões refletem a integridade, se você dá o melhor de você, se você está encontrando alegria em desafiar suas habilidades, então confie, simplesmente confie.
Até a próxima semana!
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Avaliação: 5 | Votos: 2
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |