Os filhos e a vida - Parte 1
Atualizado dia 6/20/2016 9:22:54 PM em Autoajudapor Isha Judd
Não há maior presente para as crianças do que nosso próprio exemplo, e nossas ações têm um maior impacto neles do que nossas palavras. A inocência e percepção deles ainda não contaminada atravessam a hipocrisia dos adultos. Desta forma, as crianças podem ser uma guia para ver nossa própria integridade: se usarmos elas desse jeito, ser pais oferece um elemento adicional de crescimento, um espelho claro da perfeição imaculada que constantemente reflete voltar sempre para dentro de nós mesmos.
É claro que às vezes dá vontade de calar a boca dos filhos com alguma frase cheia de superioridade adulta, mas seria muito mais sincero parar para ouvir e entender o porquê certas atitudes nos irritam tanto.
Muitos pais duvidam de si mesmos quando encaram os desafios e responsabilidades de criar filhos. Para falar a verdade conheço pouquíssimas mães e pais que se sintam 100% confiantes de sua tarefa como tal. No entanto, aquela frase que fala “filhos não vêm com manual” ignora o fato de que eles não têm mesmo porque vir com um.
O esforço por criar os filhos perfeitos está predestinado ao fracasso, pois as crianças não têm que ser “perfeitas”. Elas têm que ter uma experiência humana, com perdas, ganhos, desafios, realizações, oportunidades e possibilidades. É como uma ostra: sem grãos de areia não consegue criar a pérola; as crianças sem fricção não poderão verdadeiramente crescer, madurar, aprender a discernir, a ser responsável, ou saber escolher.
Permitamos que as crianças tenham sua experiência!
*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |