Seja quem você É, Verdadeiramente!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Janaína Menegaz
Assunto AutoajudaAtualizado em 02/07/2020 23:08:50
Muitas vezes sentimos que não gostamos de nós mesmos. E isso se dá por dois fatores que têm como raiz uma coisa: ferimos a Luz de algo, ou desrespeitamos alguém em alguma situação. Aquele momento que extravasamos uma emoção mais forte, ou uma impetuosidade descontroladamente. Não nos damos conta de que as pessoas sentem coisas sobre nós. Que, se for uma relação menos profunda, a pessoa pode se ferir naquele gostar espontâneo que ela sente por você. Às vezes até em suas fantasias sobre o outro, ou aquela esperança que existe no brasileiro de sempre acreditar no novo, em dias melhores, em apostar mais uma vez nas pessoas. E aquela impressão, imagem, fotografia iluminada que ela fez de você ao te conhecer, se desvanece por uma atitude impensada ou descuidada na frente dessa pessoa; e se for uma pessoa que está cansada, de saco cheio, ou até ferida, ela vai reagir.
Ou, no caso de uma relação mais profunda, em que a pessoa já te conhece e também conhece seus ditos “defeitos”, mas ainda acredita na sua bondade, crê na sua Luz, ao agirmos impensadamente e com descuido do que vamos impactar ao nosso redor, essa Luz dos olhos dela que ela tem pela Fé em você, acaba morrendo, às vezes aos poucos. E é isso que se reflete na sua autoimagem, por ser o reflexo da sua presença no Mundo. As pessoas transparecem o que elas verdadeiramente são. Por isso da importância de agir de acordo com o que se acredita, e saber que o que fazemos importa ao Mundo.
Se você acredita que devolver o troco errado é certo, devolva. Mesmo que você esteja, bem naquele dia, precisando. Se você é uma pessoa Digna, Justa, mas, como se diz Hermeticamente, “se corrompe”, isso também fica escrito no seu DNA. Você fica como: Ela é Justa, mas nem sempre. “Só de vez em quando”.
É preciso ter um lastro do que pensamos, entre nós e as coisas que fazemos, e do modo como agimos. É assim que se Fundamenta a Verdade Interior que você carrega. A pessoa que está ao seu lado sabe e acredita que você é Digna, mas se em alguma situação você aceita um favorzinho, ou se beneficia de alguma coisa levando vantagem, seu comportamento será Dúbio, e você também. Como confiar? Às vezes sim, às vezes, não... Depende do seu Humor no dia. E os laços, de cumplicidade, de afetuosidade, de elos de Lealdade, luta e garra pelas suas batalhas, não se formam por falta de confiança em seu Caráter, porque é no caráter que reside a fundamentação dos Valores expressos de uma pessoa. Quando você se vê consigo mesmo, essa Vida refletida nas suas interações voltam pra você, e a que você vê não condiz com o seu autoconceito, seus sentimentos mais puros e verdadeiros, sua vontade de ser apreciado, seus anseios mais sublimes de Vida – que te movem, também, a acreditar, avançar, conhecer, agir e se relacionar.
A autenticidade é a expressão genuína e pura do seu mundo interior em tudo o que você faz. E para ter uma Felicidade Autêntica, é preciso que a Jornada da Alma comece pra você. Que o investigar-se – o que gosta, no que quer, no que faz; que o Buscar – a própria Verdade, o Sentido das coisas, para o Mundo, para si no seu mais profundo, buscar conhecer a Deus – esse Mistério; possa fazê-lo conhecê-lo, pois faz parte da Busca pela Verdade, muitas vezes começando pela busca por Respostas. Isso é o que nos move, e é o princípio do Sentido da Vida. Conhecer a Razão das coisas é a melhor forma de se equilibrar em senso de Justiça. Interromper o sentido da Vida, se apartando da razão da existência, é perder a origem da Vida que recebemos, pensando que nada te sustenta, a não ser os seus anseios e desejos. Que, se você não os está realizando, o que está sustentando você?
Por isso, saiba que existe uma Fonte Primordial de Ímpeto ao Viver, de Força Vital para agir, suportar e ter êxito. Uma Fonte de Bondade, que nos sustenta para Superar. E acreditar nessa Imensidão além de nosso Mundo, Visível, e até da Magnificência Interior, é se religar à Fonte de Bem-Aventurança que é o Ser Maior Criador Deus. O que sentimos quando olhamos no espelho, reflete o agrado ou desagrado dessa Consciência Coletiva a qual somos inseridos, pertencemos e participamos. Por que, o que acontece quando simplesmente não gostamos de nós?! Resistir ao pesar da Consciência, quando ferimos a Vida Consciente das coisas, das pessoas, do Mundo ao nosso redor, indo contra o Princípio Divino da Verdade Primordial, nos sentimos feios, passando a nos voltarmos contra nós mesmos numa tentativa de despertar, nos corrigir, mudar, passar a Respeitar – em vez de Pecar, ou adoecer por resistir à necessidade de mudança e integrar-se com a Verdade, a Luz e a Vida.
O seu Deus interior é a sua Consciência e os seus Sentimentos sublimes. Você deve se importar com o que faz, porque a consciência é parte do Viver e do Evoluir. É estar no Fluxo da Vida, na Terra. Importa o que fazemos, tem alguém que nos Observa, Vigia nossos atos, sonda nosso Coração Profundamente; e sabe que o que realmente o Ser Humano deseja é realizar a sua Natureza. Plenificar-se com os frutos da própria Essência, expressar-se com gozo e regozijo os anseios de seu Coração, viver somente com a Lei de Respeitar pelo Princípio da Vida em todas as suas expressões de Ser – Um princípio de Amar ao próximo, na direção de Amar a Deus, como Ele nos Ama, e sôbre todas as coisas, reconhecê-lO sabendo que O encontrará até mesmo debaixo de uma pedra.
Buscando conhecer a Deus é o caminho para descobrir o Mistério da Vida. Onde tem consciência, tem Vida. Respeitar a Luz do Mundo, das Pessoas, das coisas, é Viver a realidade da consciência de que Deus Existe. E portanto, de que você também existe. Se você perceber que importa a forma como você age, você vai conseguir regrar mais os seus comportamentos com a consciência de que banalizar os resultados do que você faz, é como não Viver, ou Dormir, por instantes. Pois agir com Respeito e preservar a Aura das coisas, das situações e do seu próximo é ser responsável por criar a Vida que você acredita ser possível, e que o Criador deseja que todos possam e merecem ter.
Mesmo que você passe o dia inteiro no quarto, existe uma Consciência que sabe que você está ali. Como disse uma Eminente presença que Santificou-se na Terra: No fim, é entre você e Deus! Sua presença conta, e é vista e sentida pela Alma Universal. Quanto mais profundamente você estiver ligada à Ela, mais Paz e Bem-Aventurança você sentirá. Porque ela é o Coração de Deus desejando realizar-se em você, que é parte dEle, plenificando-se na Realização de cada âmago que essa Consciência conseguir despertar para a Realidade da Vida Humana na Terra.
Vivemos numa Teia Viva, de Vidas em movimento. Vale a pena gostar do que você vê no espelho, porque somos parte dessa Grande Teia da Consciência Cósmica, e devemos saber que somos parte da grandiosidade do Todo.
Somos Todos Um! A única Consciência que precisa se agradar de Você é a Consciência Universal do Ser Maior Criador Deus. Você recebe na sua própria consciência os avisos da certeza e do certo de seus caminhos, e que te guiam pelos sentimentos de profunda Bondade em seu próprio coração. Não se trata de ter um certo ou errado, um bonito ou feio, ou expressar um “molde”, ou até mesmo contentar as expectativas das pessoas. Trata-se de você ser a Verdade e os Valores que você acredita, Subjetivamente, Objetivamente também, Criando assim o seu Mundo, e transformando em Real as suas crenças de Vida, Fundamentando suas Leis de Existência.
Para você poder ir e vir, fazer e acontecer conforme seu coração e sua compreensão, é preciso estar imbuídos dos sentimentos mais elevados fazendo apenas com que a Lei de Deus – de Amar a Ele e ao seu Próximo sejam suas “balizas” a te corrigir e nortear o Caminho – com segurança e agrado do Pai.
Não ter arrependimentos é difícil, mas é possível Viver, e em Paz, com quem você é. O seu Eu gosta de ser a Natureza com que foi Criado, e estabelecer as Leis da sua Verdade individual é realizar a Alma de Deus que habita no Ser Humano sobre a Face da Terra.
Sejamos Um-Luz, Paz e Amor. A Paz de Cristo.
Namastè.
Janaína de Menegaz e Macedo.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Janaína Menegaz Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |