Siga seu coração!
Atualizado dia 4/27/2015 10:16:05 AM em Autoajudapor Ana Carolina Reis
Por que forçar-se a fazer algo que não quer fazer? E este “não querer” vem da sua alma e não da vontade do pequeno ego – que grita e esperneia quando não atendido.
Neste sentido, é diferente. Você não sente aquele chamado para fazer algo, como se “não lhe tocasse”. Em outras palavras, não deixa o coração com um sentimento interno de felicidade, alegria e contentamento. É a sensação de dever cumprido – de que agiu certo, de acordo com a sua consciência interna e não apenas por motivos exteriores.
O que lhe força a fazer algo que não quer? Reflita um pouco... É querer agradar a alguém? É não conseguir dizer não (para determinada pessoa ou situação)? É por não querer parecer “mal na fita”? É por obrigação? Que tipo de obrigação é essa? Tem certas responsabilidades que assumimos que são muito diferentes da obrigação que tem apenas como resposta: “não tem como eu negar, fica chato...” Fica chato para quem? Para você ou para a pessoa? Cuidado com esse tipo de armadilha que criamos (muitas vezes inconscientemente) para nós mesmos.
Perceba sempre a motivação do seu ato. Sinta se o seu coração está feliz, se você está em paz, tranquilo(a).
Esse é sinal de que o caminho está aberto para seguir em frente. Do contrário, pare e reflita: vale a pena? O que eu vou ganhar com isso? Pese na balança.
A vida é preciosa demais e cada momento perdido não volta atrás.
Seja fiel e íntegro, em primeiro lugar, a si mesmo(a)!
Só assim, conseguirá atingir o Reino dos Céus em sua própria Consciência!
Om Sai Ram!
Aurora Reis
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 75
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |