Três dicas para mudar a sua sorte
Atualizado dia 2/19/2020 7:21:11 PM em Autoajudapor Fernanda Luongo
Muitas pessoas se lamentam por não estarem levando a vida que idealizaram; por não viverem num ambiente saudável como gostariam; por não terem uma família amorosa e equilibrada e por não gozarem da saúde ou da disposição almejadas. E muitas outras se consideram azaradas, pois tudo aquilo de bom que poderia lhes atingir nunca parece chegar às suas portas.
Se você acha que a lei de Murphy tem agido com intensidade em sua vida, que todos os mísseis do universo têm sido apontados pra você e que a “sorte” é algo meramente fatídico e que não lhe cabe nenhum papel para mudar esta equação, continue lendo este artigo. Vamos tentar mudar sua crença e com isso mudar também a sua “sorte”.
A primeira coisa que você deverá fazer, e pode lhe parecer extremamente desafiadora a princípio, é parar de reclamar!
Sim! Parar totalmente de reclamar. Reclamar significa clamar duas vezes (RE: prefixo que significa repetição + CLAMAR: verbo transitivo direto ou indireto que significa pedir insistentemente, fazer exigências)
Ou seja, toda vez que você reclama a plenos pulmões você está, na verdade, chamando mais problema para você, percebe? O universo só interpreta as vibrações e frequências que emitimos, e nessa vibração o que você está sintonizando e endossando é o negativo da experiência, atraindo, mesmo sem querer, mais situações similares àquela que tanto despreza. Toda vez que você se perceber reclamando de algo ou alguém: PARE! Feche a boca e não diga nada. Engula e processe as palavras dentro de si, mas não as coloque pra fora! Dessa forma você irá frear e acabar por romper o mecanismo automatizado que tanto estrago causa em sua vida.
A segunda dica é: Mude o seu Mindset!
O que seria esse tal “mindset”? Mindset é uma palavra de origem inglesa que traduzida para o português significa literalmente mentalidade. A mentalidade por sua vez se traduz como a predisposição psicológica que uma pessoa ou grupo social têm para determinados pensamentos e padrões de comportamento.
Qual é o tipo de mentalidade que você anda cultivando neste momento? Se você já estava numa sintonia de reclamação e autocomiseração, provavelmente, seu mindset está operando com foco no que é negativo.
Neste ponto, será interessante você dedicar um tempo a analisar a natureza dos seus pensamentos e sentimentos. Feito isso e constatada a necessidade de mudar esses padrões você deverá usar uma ferramenta que eu costumo chamar de “CANCELA”.
Como usar essa ferramenta para mudar o seu mindset?
Toda vez que você se encontrar navegando por entre pensamentos negativos, depreciativos, depressivos e de baixa vibração você vai imaginar um X vermelho na frente de sua tela mental e vai dizer a si mesmo (a) “CANCELA”. Desta forma você estará rejeitando este pensamento.
Pense na mente como um super computador e você o operador da máquina. Pense também nos pensamentos negativos como programas nocivos, vírus, ou mensagens de erro com os quais um bom programador sabe lidar e literalmente “cancelar”.
Você fará isso toda vez que perceber esses pensamentos intrusos navegando por sua mente. E com a frequência deste novo “botão” colocado à sua disposição, você notará que após algum tempo a quantidade de pensamentos negativos irá diminuir.
Mas, você precisará ser firme e persistente! Assumir total controle de sua máquina mental! Afinal você é o programador! Mas, para se tornar expert em algum assunto é preciso prática, portanto, você terá que praticar bastante para ficar bom em cancelar os pensamentos negativos. Faça desta ação o seu novo passatempo e o seu foco principal! Aplicando essa ferramenta todos os dias com determinação, os resultados poderão ser notados em um curto período de tempo.
A última dica, e, diga-se de passagem, a mais poderosa ferramenta de todas, é uma ferramenta chamada GRATIDÃO.
Todos os dias, pelo menos 3 x ao dia, seja grato por algo em sua vida. Meu conselho é para que se crie uma rotina ao acordar, antes de dormir e no meio da tarde. Por exemplo, ao acordar, antes de levantar-se da cama, agradeça por algo. Pode ser algo simples como: “agradeço pelo dia que está por vir”. Antes de dormir pode ser algo como: “agradeço por tudo que aconteceu hoje”; e no meio da tarde escolha outro motivo para agradecer: “agradeço por ter um emprego”.
Enfim, são infinitos os motivos que temos para agradecer. Você perceberá também, que ao passar mais tempo do seu dia procurando coisas pelas quais ser grato, sua vontade de reclamar vai diminuir ferozmente.
Assim, estas três dicas combinadas atuam como ferramentas interdependentes que darão uma repaginada em sua vida. Elas funcionam como peças da mesma engrenagem, intimamente ligadas e ajustadas para fazer a máquina, no caso sua mente, funcionar melhor. Uma alimenta e impulsiona a outra positivamente fazendo com que cresçam em poder e potência.
Portanto, para mudar a sua sorte e fazer a energia do Universo conspirar a seu favor, lembre-se de:
- Parar de reclamar
- Mudar o mindset (cancelando os pensamentos negativos)
- Agradecer
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 104
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |