Vamos fingir
Atualizado dia 7/17/2015 5:51:41 PM em Autoajudapor Adriana Garibaldi
A vida se renova a cada momento, um novo sol que desponta no horizonte após a noite escura, uma flor que desabrocha, uma ideia que aparece do nada quando tudo parecia perdido irremediavelmente. A confiança, a vida, a paz, as alegrias simples...
Aprenda a se querer bem, apesar dos erros cometidos, das muitas quedas, sabendo-se merecedor do amor, mesmo não tendo sido correspondido algumas vezes.
A vida é renovação constante, novas ideias e ideais, novos trabalhos, novos amigos. Pense no quanto ela é rica e multiforme, abundante tal como são as graças divinas para todos os seres.
Se as circunstâncias não se mostrarem como gostaria e o ânimo de viver parece-lhe faltar, se o retorno do mundo a seus anseios se fizer tardio, finja coragem e aposte mais uma vez apesar dos antigos fracassos.
Se todos seus sentimentos perderam-se num mar de silêncio e indiferença, cultive a coragem de prosseguir mesmos assim, ainda que todos as tentativas tenham sido inúteis até agora.
Finja que pode, que tem força para isso, que tudo está bem, sabendo que as experiências de dor são muitas vezes necessárias, mas não podem ser capazes de paralisar-lhe o coração.
Alimente uma fé irrestrita em você, em seus potenciais internos de promover mudanças positivas em sua vida.
Sem dúvida, o mundo é uma escola de aprimoramento e, ao mesmo tempo em que nos amedronta, convida-nos à ação.
Se todas suas esperanças parecem desmoronar, reconheça que o ponto último de resistência e autoenfrentamento chega com um propósito e, mesmo parecendo-lhe insustentável, é o momento exato de demonstrar seu valor.
Falta-lhe coragem para isso? Finja que tem, e de tanto fingir e se convencer daquilo, conseguirá agir e reagir aos acontecimentos de forma diferente, transformadora e criativa.
Onde você quer chegar?
Imagine o melhor, condicione-se ao melhor, determine o melhor e ande de forma destemida à procura de seu objetivo.
É natural termos medo, porque a vida às vezes representa um embate de forças contrárias, onde somos testados a todo instante.
Toda escola convoca os alunos a provas e avaliações reiteradas e não é diferente na grande escola da vida.
Na maioria das vezes, precisamos transcender muitas barreiras para permitir que as circunstâncias à nossa volta possam se desenrolar da maneira que desejamos.
Sempre existem escolhas, e elas são muitas, um grande caleidoscópio de opções que nos assinalam diferentes caminhos. No entanto, para decidirmos qual direção tomar, precisaremos pular para fora daquela antiga caixa, onde velhos paradigmas foram guardados.
Não tema o fracasso, antes o próprio medo de tentar mais uma vez.
Em momentos como esse, precisamos fingir para nós mesmos que a porta de saída está a alguns passos à nossa frente, que tudo é possível e que o destino trabalha a nosso favor sempre que nos colocamos na posição de receber.
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 10
Confira minha página no Facebook E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |