Você sabe ouvir os sinais do Universo?
Atualizado dia 11/25/2021 8:00:04 PM em Autoajudapor Andrea Pavlo
Ele estava atendendo uma paciente de difícil manejo e há tempos não via uma melhora dela. Um dia, ela começou a contar um sonho que tivera com um escaravelho dourado. Ele se lembrou de que esse era um símbolo do Egito antigo, que aparece em vários hieróglifos e começou a conversar sobre estes arquétipos com ela.
Durante a sessão ele sentia estar ouvindo algo batendo na janela. Ela estava fechada porque os dias frios de inverno já haviam começado, mas, intrigado, foi ver o que era. E qual não foi a surpresa dele quando viu um escaravelho – levemente dourado – que batia incansavelmente na sua janela.
A sincronicidade é uma coincidência sim – o mesmo bicho do sonho batendo a janela – mas que traga algo de significativo. Aquele pequeno animal não era típico nem do local e nem da época do ano em que estavam. Era coincidência, mas falava diretamente à paciente dele naquele momento. Era como uma confirmação de tudo o que estavam conversando.
Quem nunca pediu a Deus uma luz? E ficou esperando – às vezes sem receber nada, mas, muitas vezes, recebendo uma resposta. As respostas podem ser simbólicas, como no caso do escaravelho, ou mais diretas.
Pode ser uma conversa que alguém resolve ter com você. Pode ser um filme, um sonho, uma conversa que você escuta num restaurante enquanto almoça. Pode até mesmo ser um paciente que se senta na sua cadeira com o exato mesmo problema pelo qual você está passando.
A verdade é que, sim, temos respostas sempre que nos disponibilizamos a ver e a ouvir. Sempre que tentamos e conseguimos entender o porquê de alguma coisa, sempre que nos abrimos para que o Universo nos responda às nossas dúvidas. E você? Já teve uma história assim?
Texto Revisado
* Entre no meu instagram @andreapavlo e deixe o seu depoimento no meu direct. Vou publicar as histórias de sincronicidade por lá.
Avaliação: 5 | Votos: 36
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |