A ARTE DE SE ENGANAR
Atualizado dia 13/09/2006 09:26:01 em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Bem, você fechou o balanço de 2005 guardando tudo na mala da memória, ou melhor, no porão, porque muitos foram os insucessos, as marchas e contramarchas. O ano não foi dos melhores.
Todavia, a partir da zero hora de 2006, uma vida nova começou. Você apostou suas fichas, como faz há vários anos nestes momentos iniciais do ano. Agora, as propostas são muitas: emagrecer - pois está na moda -, reconciliar-se com desafetos, voltar à faculdade, aprender uma língua, suportar o patrão e, mesmo, ser mais romântico com seus amores. E muitas coisas mais.
Você prometeu ser uma nova pessoa. Até mudou o visual e adquiriu roupas novas. Lá se foi janeiro. Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festas Juninas, Copa do Mundo (que decepção, né?), Dia dos Pais, seu aniversário. Até aqui nada mudou. Primavera está chegando com flores, perfumes e cores. E você mudou? Matriculou-se na academia, na faculdade, no inglês, mas em fevereiro descobriu que não gosta de nada disto...
Conclui-se, então, que há uma grande diferença entre desejar e fazer. Você não está errado. Definitivamente, você não aprendeu ainda a se amar. Às vezes olha-se no espelho e sente até ódio de você mesmo. Isso mesmo! É uma realidade!
Sabe, amigo, o que está faltando em você é reaprender a viver. Mesmo na sua idade.
Muitas pessoas estão descobrindo esse caminho e, de repente, a “arte de se enganar” fica sendo apenas uma conotação, um fato que você enfrentou, driblou e saiu de campo vitorioso. Não se prometa nada. Trabalhe pelo seu engrandecimento e colherá lindos resultados no reveilllon deste ano.
Só para lembrar: em outubro, teremos eleições. Não vá se enganar de novo!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 88
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |