APRENDER OU REAPRENDER ?
Atualizado dia 12/15/2006 6:36:59 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Tudo tem a sua primeira vez. Encarnamos uma primeira vez, logo reencarnamos, posteriormente, em outras vidas e nesta. Para me explicar melhor vou partir do princípio que, o perispírito que acompanha o espírito em sua jornada evolutiva, ou estacionária por algum tempo, grava todos os conhecimentos, bons ou maus, adquiridos em outras vidas. Não seria este o caminho da evolução?
A criança aprende ou reaprende a andar? Em outras vidas “aprendeu a andar, a tal ponto do perispírito guardar este conhecimento”. Assim, não aprendemos a comer, beber, amar, odiar e tudo o mais. Reaprendemos, isto sim. Mesmo aqueles espíritos que voltam ao corpo físico de forma compulsória, para resgatar débitos passados, aprenderam. Se agora estão impossibilitados de reaprender é porque a lei universal é justa.
As habilidades de cada um de nós é o melhor exemplo. Cada profissional não aprende, mas reaprende o que sabia de outros tempos. Apenas pôs para fora, ou como disse o filósofo, “deu a luz às idéias”.
Mas, cheguei a uma conclusão: o amor não se aprende nem reaprende. Existe em nós desde nossa criação, pois é uma centelha do amor de Deus.
Pense nisso: quando você não encontra um amor é porque a pessoa em questão se esqueceu da sua origem divina.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 70
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |